segunda-feira, 31 de maio de 2010

Esmaltes Inverno 2010!

Demorei, mas finalmente tive tempo de fazer um post com os últimos lançamentos de esmaltes. Cores mais escuras, como pedem as temperaturas mais baixas, estão super presentes. Para quem não vive sem as cores vibrantes, tem também! No entanto, parece que neste inverno as cores das unhas serão mais “normais”, com diversos tons de marrom, vermelhos e roxos.


Impala Mattefluors

A Impala lançou a linha MatteFluors, composta por 5 cores neon, com efeito Mate: Spirit (Verde), Tech (Laranja), Club (Violeta), Fluors (Amarelo) e Shock (Rosa).

Aqui vale uma observação: o efeito mate não é super fosco, então fica com um aspecto meio estranho, parece esmalte “velho”. Mas nada que um top coat de efeito mate não resolva. E outra: as cores são lindas, vale super a pena investir!



Risqué Jóias Místicas

Seguindo a tradição, a Risqué lançou uma coleção em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço. A coleção conta com 3 cores foscas, 2 cremosos e 1 metálico. As foscas são: Pedra Granada (vermelho fechado), Topázio Púrpura (roxo) uma Risqué Lápis Lázuli (azul, dã). As outras cores são: Diamante Roxo (cremoso), Turmalina (roxo um pouco mais aberto) e Citrino Nude (metalico).




Updated: A Arezzo resolveu investir de vez nos esmaltes e traz uma coleção com 10 cores! Muitos metálicos, azuis, vermelhos um roxo e dois tons de marrom irão marcar o inverno da marca.




A Big Universo, marca já queridinha entre as maníacas por esmaltes, vem com 4 novas cores: Urano (azul metálico), Eclipse (roxo), Oberon (cinza amarronzado) e Pandora (marrom). Este último super lembra o Particulière da Chanel.




As novidades devem chegar às lojas em março.

Chanel: Particulière e Duo Silver Chanel Platinum



A pergunta que fica é: será que alguém consegue copiar esse prata holográfico da Chanel?? O Duo Silver Chanel Platinum foi lançado em 2007 e resgatado pela Maison no desfile Spring 2010 no mês passado. O triste? Não existe previsão dele ser fabricado e comercializado novamente. =/

Autoria da Matéria: 23 de fevereiro de 2010 in Moda by Luli Monteleone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Elegantes e delicadas, as saias tulipas invadem as ruas!

Por Caline Migliato

PUBLICIDADE

São Paulo, 27 (AE) - Elas levam o nome de flor não é à toa. Com a cintura marcada, leves pregas que criam volume na região do quadril e a barra sutilmente afunilada na altura dos joelhos, as saias tulipa já fazem parte do guarda-roupa de muitas mulheres.


Mais curtas ou longas, com a cintura alta ou marcada, amplas ou retas, a construção deste tipo de peça é geralmente desenvolvida em moulage, ou seja, tridimensionalmente, com modelagem feita sobre o próprio manequim.


A stylist e pesquisadora Mariana Rachel Roncoletta, professora dos cursos de Design e Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi, explica que qualquer pessoa pode usar a saia tulipa e de diferentes maneiras. Na opinião de Mariana, o mais importante é compor o look, se olhar no espelho, e gostar do que vê. "A moda é uma forma de se expressar", destaca.






O estilista Lorenzo Merlino, professor do curso de moda da FAAP, ressalta que as mais gordinhas precisam tomar cuidado com as saias de modelagem mais afunilada e com pregas diagonais, que podem aumentar ainda mais o volume na região do quadril.


Merlino recomenda combinar as saias tulipa com blusas mais sequinhas e colocadas por dentro da peça. Já nos pés, vale tudo. "O salto alonga a perna. Pessoalmente, prefiro sandálias e sapatos mais abertos", comenta Merlino.


Mariana sugere as ankle boots (botas curtinhas, na altura do tornozelo, que são um hit da estação) e o calçado do tipo meia-pata, para quem gosta de andar nas alturas. "Para quem prefere sapatos baixos, indico uma boa sapatilha", diz. No trabalho ou na balada, as saias tulipa entram em qualquer ambiente, já que são elegantes e sofisticadas.


A dica é sempre tomar muito cuidado com as estampas, cores, tecidos e modelagem das saias para conseguir combinar tudo da melhor maneira possível. "A ditadura da moda acabou nos anos 1980. Nós estamos em 2010. Seja quem você quiser, mas com bom senso", conclui Mariana.


Saia nasceu em 1957


O estilista francês Pierre Cardin inventou a saia tulipa em 1957, época em que foram criados a minissaia e o vestido trapézio. A década ficou conhecida como era das experimentações. E, como a moda é cíclica, as saias em formato de tulipa invertida estão de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimentação durante o outono.

Até 16/06, prefira alimentos que protejam pulmões e intestino grosso.

As folhas começam a cair aos poucos, as árvores ficam nuas, o clima seca, o tempo esfria. O outono traz a maturidade, época de descartar o inútil e jogar fora o que já foi, o que passou.


No nosso corpo o pulmão e o intestino grosso exercem a função de assimilar o que é essencial e descartar o que não tem mais utilidade. Na medicina tradicional chinesa as funções e o funcionamento do corpo estão associados ao clima e às estações da natureza: o físico não é separado do emocional, está tudo interligado. Desequilíbrios nesses órgãos geram problemas respiratórios e intestinais como asma, bronquite, tosse crônica, diarréia, constipação. E no setor emocional esse desequilíbrio pode traduzir-se em dificuldades de julgamento, de separar o útil do inútil, depressão, melancolia, ressentimentos, suspiros...


Nessa estação que vai de 20 de março a 16 de junho vale dar uma atenção especial aos pulmões e ao intestino grosso. Eu procuro me proteger, dando a esses orgãos os alimentos que gostam e evitando os que não gostam.Assim, a paz reina nas funções do meu corpo.


Primeiro bebo muita água, o outono tem um clima seco e traz um ressecamento na boca, nariz e garganta, urina escassa. Procuro comer alimentos brancos, macios, que o pulmão adora como arroz integral, nabo daikon (pode ser comido cru ralado ou no forno com shoyo), alho, cebola, inhame, maçã, pêra, repolho, couve flor, bardana, clara de ovo, canjica sem leite feita com água, cravo e canela. E ainda damasco, cenoura, gengibre, chá de raiz de lótus e caldo de rã.


Já dos alimentos que o pulmão e intestino grosso não gostam eu fico longe, tais como leite e todos seus derivados - queijo, iogurte, manteiga, requeijão, ricota - glúten, pimenta, líquido muito gelado, laranja ácida, caqui, manga.


Aproveito o clima para passar uma receitinha que aprendi nos livros da Sonia Hirsh e que o seu pulmão vai adorar:


Bolinho de inhame

1 quilo de inhame
2 cebolas
1 molho de cebolinha
1 alho poró
Cominho
Pimenta do reino
Sal marinho
1 colher de sopa de farinha de arroz

Cozinhe e amasse o inhame, misture com cebola ralada crua, cebolinha e alho poró picados em rodelas, uma pitada de cominho, pimenta do reino, sal, misture um pouco de farinha de arroz ou creme de arroz para dar liga.

Enrole formando bolinhos.Coloque numa forma untada com um pouco de óleo de canola ou sob o papel manteiga em forno já aquecido.Asse por cerca de 40 minutos.

Para dar um charme você pode também enrolar os bolinhos em gergelim branco ou preto como se fossem brigadeiros.

Bom apetite!

SOBRE O AUTOR:

Julia Comodo

Jornalista, pesquisadora alimentar, acredita que a alimentação natural é uma escolha que pode transformar a vida das pessoas. Mantém o blog http://diariodeumanatureba.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser feliz lhe assusta?

Sentimentos como compaixão e simpatia ajudam a repensar a felicidade.

Todos dizem que querem ser felizes na vida. Parece até uma verdade universal. Porém, na prática, não é bem isso que acontece.

Você já reparou em qual é a reação geral quando existe alguém muito feliz dentro de um grupo de pessoas? Imagine aquela pessoa sempre sorridente, saudável, bonita, magra, sem problemas financeiros, dentro de um bom relacionamento, bem sucedida profissionalmente..."Impossível!" é nosso primeiro pensamento. "Deve ter alguma coisa errada aí" ou "É tudo falso" são os próximos. Mas será que é mesmo? Absolutamente não!

Uma pessoa pode ter tudo isso e ainda ter defeitos, dificuldades, medos. A diferença é que ela, ao contrário da maioria de nós, luta contra suas adversidades e mantém seu pensamento positivo, não jogando sobre os outros a responsabilidade ou a culpa pelos seus erros. Enfim, pode-se dizer, com certeza, que esta pessoa quer ser feliz, pois ela evita brigas desnecessárias, porque perdoa aquilo que já passou, porque não aumenta a gravidade dos problemas, e, melhor, cuida muito bem de si mesma, pois sabe o quanto a sua vida é preciosa.


Medo de ser feliz

Tudo isso soa muito óbvio e lógico. Então, por que não somos todos assim? Por que preferimos ficar em stand-by, sofrendo, se queixando, deixando para outro dia as mudanças que sabemos que devemos realizar no hoje? "Por que preferimos ficar em stand-by, sofrendo, se queixando, deixando para outro dia as mudanças que sabemos que devemos realizar no hoje? " Será medo de ser feliz?

Infelizmente vivemos numa sociedade de escassez, de baixa autoestima, de insegurança em relação ao futuro, de doenças sendo multiplicadas a cada dia. Dentro deste clima, ser infeliz se apresenta como sendo o estado "correto" da vida e a felicidade vira questão de sorte, de acaso, de manipulação dos outros. Por isso, as pessoas felizes ou que fingem sê-lo costumam ser mais invejadas, detestadas ou vistas com desconfiança do que as infelizes, pelas quais todo mundo simpatiza. Isso fica evidente quando a gente deixa de contar algo bom que nos aconteceu, simplesmente porque temos receio de "chamarmos a atenção", perdendo este benefício. Aí, muitas vezes, passamos a chorar algumas lamúrias para disfarçar, pois, na nossa mente, só podemos ser felizes na obscuridade.


Crescendo juntos

Tudo isso advém pelo fato de nossa sociedade não experimentar a compaixão, o compartilhamento, a doação, o perdão e a simpatia como algo normal, até porque aprendemos que devemos ser líderes, competitivos, ativos e quando não o somos, a outra pessoa não pode sê-lo. Aliás, que lei mais egoísta a que diz que para um vencer, outro precisa necessariamente perder.

Então, antes de invejar alguém que você secretamente admira, fique também feliz. Pense que é muito melhor ter um monte de pessoas alegres, divertidas e colaborativas ao seu lado, que irão lhe ajudar a crescer e a ser feliz também, do que ficar desejando que tudo mundo fique tão mal quanto você. Todos nós podemos crescer juntos. É isso o que nos alimenta realmente. Enquanto estivermos separados, cada um defendendo o seu naco, não haverá grande colheitas, nem grandes comemorações.

Pense nisso!


SOBRE O AUTOR:

Vanessa Mazza

Taróloga, acredita que não existe nada mais rico do que a alma humana. Conhecê-la e desmembrá-la em inúmeros significados através do Tarot tem sido seu trabalho há mais de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em busca de boa aparência?

Acupuntura estética pode ser aliada na conquista da beleza saudável.

Uma verdadeira corrida armamentista está se desenrolando diante de nossos olhos. As mulheres estão cada vez mais lindas, mais poderosas e gastam mais tempo e dinheiro com estratégias para melhorar a maneira com que se apresentam. Estamos admirados e as vezes até assustados com a beleza de nossas guerreiras, responsáveis por um crescimento sem precedentes deste arsenal de recursos que visam a boa aparência.


A multiplicação de técnicas cosméticas, suplementos dietéticos e a enxurrada de equipamentos ultra modernos que são lançados a cada ano dão uma dimensão deste fenômeno. De forma semelhante, inúmeras pesquisas científicas especializadas são criadas e anunciadas em função desta busca incansável pela beleza. A imagem dominante no mercado de estética transmite a impressão de que estaremos mais bonitos se acompanharmos a velocidade dessas novas descobertas, tendências e produtos. Em meio a tantas novidades estéticas, uma ideia menos sofisticada sobrevive: ser bonita é ser saudável."Em meio a tantas novidades estéticas, uma ideia menos sofisticada sobrevive: ser bonita é ser saudável."


Em busca de equilíbrio

A acupuntura estética ajuda a desenvolver essa noção, que é poderosa por sua simplicidade. Em alguns casos, suavizar as expressões de nossas guerreiras consiste em diminuir a rigidez de músculos viciados em "manter a guarda" para a batalha do dia-a-dia.


Noutras vezes, para condicioná-las melhor às exigências dessa batalha diária, é necessário canalizar a força vital e restituir o tônus, inibindo linhas e sulcos agressivos na face. Sempre o que vai se dissipando na aparência é um reflexo do equilíbrio conquistado na profundidade, mediante as agulhas e a reeducação de padrões. Assim, por exemplo, cuidando do coração se traz vitalidade ao rosto e saúde à pele pelo estabelecimento de uma boa respiração.

Nota pessoal:"Aliando exercícios físicos e a utilização dos cosméticos certos para tratar o problema específico de cada pele, sem dúvida o resultado será quase que 100% satisfatório, sem precisar recorrer a procedimentos mais agressivos."


O trabalho e a orientação do acupunturista visa o florescimento da beleza através da construção de uma saúde equilibrada e a manutenção de uma boa capacidade de adaptação. Além disso, com uma maior consciência das práticas que combatem suas deficiências naturais, cada mulher vai adquirindo mais conhecimento acerca de si e o que deve fazer para levar uma vida mais feliz e confiante. É nesse equilíbrio que a verdadeira beleza se mostra.

"Em meio a tantas novidades estéticas, uma ideia menos sofisticada sobrevive: ser bonita é ser saudável."


Em busca de equilíbrio

SOBRE O AUTOR:

Gustavo Lunz

Acupunturista e shiatsuterapeuta pela Academia Brasileira de Artes e Ciências Orientais. Graduando em Fisioterapia, atua em programas empresariais de qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vinho tinto: fonte de juventude!

Enólogo esclarece benefícios dessa bebida no combate ao envelhecimento.

Você já ouviu falar em resveratrol? É uma substância com propriedades antioxidantes e antiinflamatórias encontrada na casca e nas sementes das uvas vermelhas. Se você se preocupa com os efeitos da idade, saiba que estudos comprovaram que o resveratrol atua em um conjunto de genes associados ao envelhecimento, retardando o processo em tecidos como o cerebral, o muscular e o cardíaco.


O resveratrol pode ser encontrado em bons vinhos e em sucos de uva orgânicos. Convidamos o enólogo Ivan Regina para esclarecer sobre este e outros benefícios do consumo de vinho para a nossa saúde.


O que é resveratrol?


Resveratrol é um potente polifenol encontrado na casca das uvas, especialmente das tintas (vermelhas)e faz parte do sistema imunológico da fruta.


Quando o vinho tinto é produzido, as cascas ficam em contato com o sumo das uvas, concentrando o polifenol.


Quais são os benefícios?


Os principais são a redução do LDL, conhecido como "mau colesterol" e o aumento do HDL, o "bom" sendo assim ocorre a diminuição de riscos de acidentes cardiovasculares e derrames cerebrais.


Outros benefícios potenciais permanecem em estudo, como a diminuição do risco de alguns tipos de câncer, como o de pulmão, de pele e de próstata.


Há comprovação e estudos?


Tudo começou com Serge Renaud, epidemiologista francês que pesquisou e comparou as taxas de acidente cardiovasculares de diversos países com diferentes tipos de alimentação.Enquanto as menores taxas estão nos países do Oriente, com baixo consumo de carne animal, logo em seguida vem a França, com uma alimentação rica em gordura, como a manteiga e o azeite.


Serge comprovou que esta baixa taxa se devia ao vinho, consumido diariamente por boa parte da população. Isto ficou conhecido como o "Paradoxo Francês".


Hoje existe uma rede de pesquisadores médicos, atuando na Europa, na América do Norte e no Brasil visando estabelecer a abrangência dos benefícios do consumo regular de vinho na saúde humana.


Uva e sucos de uva também têm propriedades benéficas?


Uvas tintas e suco de uvas tintas também contêm o resveratrol, mas ainda não se sabe se o álcool, que só existe no vinho, potencializa a ação benéfica do resveratrol nos seres humanos.


Qual a quantidade de vinho indicada para consumo diário?


Um consumo aproximado de 250 mililitros (um terço de uma garrafa normal) diário para os homens e de 200 mililitros para as mulheres.


Para se beneficiar do resveratrol, cerca de 150 mililitros diários são suficientes, consumidos com regularidade.


Sempre é bom consultar seu médico para estabelecer se você pode beber vinho e qual a melhor quantidade para sua condição física.


Existem outros benefícios do consumo de vinho?


Ainda está sendo estudada a extensão dos benefícios do vinho, mas já sabemos que seu consumo, junto a uma dieta nutricional sadia e equilibrada, aumenta a expectativa de vida e sua qualidade. Só para exemplificar, os habitantes da Ilha de Creta (dieta mediterrânica e consumo regular de vinhos), têm 98% menos de chance de morrer de um ataque cardíaco que um norte americano.


Quais são boas opções de vinho?


Aqui no Brasil podemos escolher vinhos do mundo inteiro. Os brasileiros, argentinos e chilenos têm boa relação custo/benefício. Na Europa os países mais tradicionais na produção dos vinhos são: França, Itália, Espanha e Portugal. Há, portanto, possibilidade de escolhermos bons vinhos em todas as faixas de preço, lembrando que os tintos são mais recomendados para a saúde, mas os brancos também são ótimos companheiros de mesa.


Com quais alimentos podemos combinar vinhos?


A harmonia dos vinhos pode ser simplificada em: vinhos brancos para peixes e frutos do mar, vinhos tintos para carnes. Vinhos mais leves para pratos mais ligeiros, vinhos mais encorpados para pratos mais potentes. Com o tempo você vai vendo as combinações entre vinho e alimento, não só as clássicas como aquela que o seu paladar mais aprecia.

SOBRE O AUTOR:

Amanda Buonavoglia

Nutricionista especialista em "Personal Diet" e Nutrição ampliada pela Antroposofia. Atua em consultório, escolas e ensinando pessoas a cozinhar de uma maneira mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Depoimento Pessoal Diretora Cintia Marjurye - Indaiatuba/SP

Iniciei na MK em (Novembro de 2004) com 21 anos por renda extra

Eu era estudante de Psicologia do 3º ano de Faculdade !!!

Trabalhava em periodo integral como estagiaria de Psicologia numa empresa de Recursos Humanos e ganhava R$ 500,00.

Rotina Diaria/Semanal

Trabalhava das 08:00 às 17:00 hs, depois pegava o ônibus fretado para faculdade que fica em outra cidade, viajava 1 hora para ir e 1 hora para voltar ... chegava na faculdade 19:20 hs e voltava 22:40 chegando em minha casa 00:15 hs !!! Portanto de segunda a sexta das 08:00 hs até 00:15 hs eu estava completamente ocupada e de sábado tinha aula das 07:40 às 18:00 pois fazia licenciatura e complemento da carga horário da semana !!!

Como fazia MK ??? Com pessoal do meu trabalho, horario de almoço, dentro do ônibus já que passava 2 horas dentro dele, na sala de aula, com amigos e familiares no final de semana !!!

Na época eu tinha carro, mas 7 meses depois tive uma grande dificuldade financeira em casa ... então ... nem carro, nem cartão e nem $$$ ... apenas muito credito pessoal, apoio, foco e determinação !!! Mas como cumpro todos os desafios da Applause eu já tinha 8 Consultoras Ativas e ganhei como Reconhecimento um final de semana no The Royal Palm Plaza em Campinas !!! Pedi demissão do meu estágio e quando cheguei lá tive certeza que tinha feito a coisa certa !!! Saindo de lá já estava em qualificação e fechei minha qualificação brilhantemente com 30 ativas sendo 20 diretas e 50 mil pts em Novembro de 2005.

Continuei minha faculdade com muitas dificuldades financeiras e familiares sem poder me dedicar integralmente ao meu trabalho, tinha como veiculo de trabalho uma motinho, carona e ônibus, ganhava para pagar minha prioridade meus estudos (997,00 de faculdade, 200 de ônibus fretado mais despesas em casa já que meus pais são separados, e a condição financeira do meu pai também mudou muito) então eu e minha mãe que mantemos nossa casa.

Então me formei em Agosto de 2007 e foquei no meu trabalho !!! Escolhi Psicologia, pois queria me formar e trabalhar na área de RH numa multinacional, pois amo pessoas !!!

Então cá estamos ....

Numa Multinacional, ramo de cosmético, já sou Diretora dessa empresa e desfruto dos benefícios como salário MARAVILHOSO, dirijo carro da empresa no valor de 60 mil reais com todas despesas pagas (IPVA,SEGURO,LICENCIAMENTO e a CADA 3 ANOS TROCAM POR UM ZERO), prêmios todos trimestres já que sou sempre Estrela Esmeralda pois lidero pelo exemplo ... jóias maravilhosas muito ouro ....hahaha (estive na corte de vendas, inícios e das unidades esse ano) e viagens internacionais (Austrália e Dallas) e em Dezembro/08 Minha unidade ficou em 5º lugar do Brasil !!! Tudo isso com apenas 25 anos !!!


Durante o período da faculdade podia trabalhar apenas com vendas no caminho e faciais: biblioteca, sala de aula, banheiro da faculdade, telefone e e-mail.

Nesse período um Seminário me marcou muito e foi o que Nossa Querida Nacional Sandra Lima disse: "Estou há 10 anos em MK e durante todo esse tempo minha unidade sempre esteve entre as 5 Diretoras Tops no Seminário Brasil ... eu não faço evento, não faço bazar, não invento nada ... EU APENAS FAÇO SESSÃO DE CUIDADO COM A PELE"

E foi nisso que foquei quando eu me formei ... foi a primeira coisa que comecei a fazer e é o que dá $$$$$$$$$$$$$$$$$$$. não inventem meninas façam sessão de cuidados com a pele !!!

Com base nisso minha unidade começou a crescer paguei todos os "Compromissos Financeiros" que tinha com Banco, Faculdade, entre outros, recuperei meu credito ... muito crédito por sinal hahaha pois onde há $$$, há GERENTE SORRINDO para vc ... principalmente nós que somos lindas e amáveis e sempre deixamos as mulheres de nossas agências ainda mais lindas com nossos produtos !!!

Comecei o Ano de 2008 com muitas adversidades comprei um Gol Completo zerooooo (com seguro, mas 100% financiado) e me roubaram ele 4 meses depois com todo meu material de trabalho Tailleur de Diretora e mais de 5 mil de estoque ... sabe o que fiz nessa hora fui fazer o BO e recrutei a assistente do Delegado da ciadade, hoje é minha super Top e Estrela !!! Depois voltei para o escritório e mandei um e-mail para toda minha unidade, comunicando o ocorrido pois estávamos há 4 dias de fechar o Troféu sobre Rodas, trabalhamos muito e fechamos a meta do carro !!! Depois fiquei uma semana de cama doente, chorando, esperniando ... e passou !!!

Para termos Sucesso temo que ter 4 D

1º DETERMINAÇÃO
2º DEDICAÇÃO
3º DISCIPLINA
4º DESPRENDIMENTO (NÃO SÓ DE COISAS RUINS ...MAS TAMBÉM DAS COISAS BOAS, ASSIM COMO FOI COM MEU CARRO ...DEPOIS QUE CHOREI E ELABOREI O LUTO DA MINHA PERDA NUNCA MAIS OLHEI PARA TRÁS !!! SÓ OLHO PARA FRENTE PARA O SUCESSO PARA O FUTURO !!! E VCS TAMBÉM FAZEM ISSO ???

BEM MENINAS DEPOIS DE TUDO ISSO CHEGOU MEU CARRO E FECHEI A VIAGEM PARA AS DIRETORAS TOPS FIQUEI EM 22º LUGAR ENTRE 500 DIRETORAS DO BRASIL ANO PASSADO !!! ACHO QUE É UMA BOA COLOCAÇÃO !!!

AGORA SEI QUE MUITA GENTE DEVE PENSAR ..."MAS É FÁCIL PARA QUEM NÃO TEM FILHO, MARIDO E UMA CASA PARA CUIDAR !!!"

REALMENTE É FÁCIL PARA QUEM PENSA QUE É FÁCIL ...QUEM PENSA QUE É DIFÍCIL CERTAMENTE SERÁ!!!

CADA UM TEM UMA VANTAGEM ... A MINHA VANTAGEM É O MEU "TEMPO".

DE OUTRAS É A REDE DE RELACIONAMENTO, DE OUTRAS É O SUPORTE FINANCEIRO DO MARIDO, OUTRAS TEM CARRO E CARTÃO DE CREDITO, OUTRAS GARRA E PERSEVERANÇA, OUTRAS TEM DETERMINAÇÃO, OUTRAS MUITOS FILHOS, OUTRAS NECESSIDADES ...

SÓ UM EXEMPLO:

EU NÃO TENHO FILHOS - ENTÃO MEU CONHECIMENTO E RELACIONAMENTO LIMITA-SE AS MINHAS AMIGAS E FAMILIARES E CONTATOS FRIOS QUE FAÇO PELO CAMINHO !!!

UMA DIRETORA QUE TEM 4 FILHOS E MARIDO ELA TEM: COMO REDE RELACIONAMENTO AMIGAS, FAMILIARES, CONTATOS FRIOS, MÃES E FAMILIARES DE CADA AMIGO (A) DE SEUS 4 FILHOS ALÉM DE AMIGOS(AS) E FAMILIARES DE SEU MARIDO ... ALÉM DAS PROFESSORAS DA ESCOLA, BALÉ, FUTEBOL, NATAÇÃO , INGLÊS ... OLHA QUANTO CONTATO QUE VOCÊS PODEM FAZER QUE EU AINDA NÃO FAÇO !!!
MAS ASSIM QUE ESTIVER COM MEU MARIDÃO E MEUS FILHOS TAMBÉM FAREI ME AGUARDEM !!!

BEM MENINAS QUEM AINDA NÃO ME CONHECIA ESSA É MINHA HISTÓRIA !!!

MIL BJS
MUITA PAZ E DEUS NO CORAÇÃO DE TODAS VOCÊS !!!

CINTIA MARJURYE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

segunda-feira, 17 de maio de 2010

História do Batom: instrumento de poder e sedução

Toda mulher se sente muito mais sedutora e poderosa quando está de batom. Realmente, ele dá um toque a mais na mulher. Mas nem sempre foi tão simples colorir os lábios. Justamente por ser considerado Desde sempre, na história da humanidade, como um instrumento de poder, sedução e manipulação, ele foi muito perseguido, ou melhor, quem usava era reprimida pelas leis. O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. A rainha egípcia Nefertiti, exposta no Museu de Berlim, prova que lábios femininos eram pintados pelas mulheres dos faraós.
Os primeiros pigmentos vermelhos de óxido de ferro, foram encontrados em túmulos antigos egípcios há cerca de 5.000 anos A.C (antes de Cristo). Mas usar batom nem sempre foi tão fácil para as mulheres. Na Grécia, no século II, havia uma lei que impedia que as mulheres de usar batom antes do casamento. Já na Espanha do século VI só usavam batom as mulheres das classes sociais mais baixas. E com o passar dos séculos, o ato de pintar os lábios se tornou hábito de mulheres mal intencionadas.
Em 1770, o parlamento inglês decretou proibição o uso de pigmentos nos lábios por considerar que esta prática era um artifício que as mulheres possuíam para seduzir e manipular os homens (o que não deixa de ser verdade, não é?).
As coisas começaram a melhorar em 1921, quando o batom ganhou o formato atual de bala e estojo, e começou a ser comercializado em Paris. O batom se tornou objeto de desejo e seu sucesso foi tão grande que em 1930 os estojos de batom dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

terça-feira, 4 de maio de 2010

Quanto você se parece com sua mãe?

Aprenda uma técnica para reduzir problemas de relacionamento


Relações mães e filhos, tantas vezes tão amorosas e tantas outras tão delicadas... Se você tem algum tipo de problema no relacionamento com sua mãe, se ela tem o poder de lhe irritar, adora mexer no seu ponto fraco, você nunca está certo e é culpado por tudo, leia este texto. Conheça uma possível solução para este problema que muitas vezes levamos para nossas terapias e, mesmo assim, temos a impressão que sempre tem mais um ponto a ser trabalhado.


Enquanto vamos crescendo, nos agarramos a algumas conclusões em relação aos acontecimentos de nossas vidas. Quando uma mãe, por exemplo, reclama insistentemente e fala ao filho "Acho que só abrindo sua cabeça para você entender!", não significa que ela vai realmente abrir a cabeça da criança, mas muitas, podem registrar em seus inconscientes o perigo que é expor suas vontades - e assim criar um limitador de comportamento. Este padrão de medo pode se repetir em vários momentos na vida adulta.


O que vivenciamos quando crianças vai sendo gravado em nosso inconsciente e formando as nossas verdades absolutas."O que vivenciamos quando crianças vai sendo gravado em nosso inconsciente e formando as nossas verdades absolutas." Nossas porque não tem nada a ver com nossas mães, pais ou professoras como costumamos dizer, mas sim com as conclusões das nossas fantasias mentais em relação ao que vemos, ouvimos e experimentamos.


Causa e efeito das escolhas

Quantas vezes escutamos: "Não faça isso, não é bom para você"? Muitos escolherão viver o supostamente errado e outros aceitarão a orientação. Vai depender só da própria escolha. Quantos irmãos foram criados pelos mesmos pais, estudaram nas mesmas escolas e são muitas vezes muito diferentes?


Podemos optar em fazer a rebelião e não repetir o comportamento de nossos educadores, mas geralmente aceitamos o que nos é oferecido. Cada mente reage, aceita e cria o que quer, do jeito que quer. As mães fazem o que podem e os filhos idem.


Já esta na hora de assumirmos que criamos conclusões e programações internas. No decorrer da vida usamos como regra o padrão e definimos o que necessitamos para sermos felizes. Na maior parte das vezes, de uma forma bem inconsciente. Não somos vitimas de ninguém, somos causa e efeito de nossas escolhas. Esse tipo de pensamento nos fortalece, pois concluímos que ainda temos o livre arbítrio de escolher o que viver.


Com esta conclusão, gostaria de ressaltar que quando vemos nossas situações de vida como algo de nossa responsabilidade, chegamos mais perto das soluções e da felicidade. Chega de colocar a culpa no outro! Não perca mais tempo acusando ninguém.


Amor e perdão

Já pensou estar vendo o seu próprio reflexo no espelho, quando está com a sua mãe? Se reconhecer nas ações dessa mulher que lhe colocou no mundo, pode se tornar, em primeiro lugar, um grande instrumento de autoconhecimento. Em segundo, de autocura através do amor. E em terceiro de transformação da ralação com ela.


Existe uma técnica que pode ajudar muito. Amar a si mesmo. Só isso. Se reconhecer, se perdoar e se aceitar no fundo de seu coração. Parece bem simples e por esta razão tão complexo num primeiro momento. O resultado é que, se amar é a melhor forma de melhorar a si mesmo. E enquanto você se melhora, melhora seu mundo.


Tudo que lhe irrita está em você, não na sua mãe. Sei que é difícil escutar isso. Mas não rejeite, experimente ver desta forma. Reconheça em você o aspecto da sua mãe que lhe irrita, como prepotência, falta de limite, arrogância, manipulação, medo e muitos outros. Assim feito, se perdoe por ter e agir com esta característica e se aceite completamente. Você não é diferente de ninguém, é simplesmente mais um humano único. Todos temos nossas fragilidades e é só assumindo a totalidade de nossa personalidade que podemos agir com mais consciência em nosso futuro.


Repita mentalmente:"Sinto muito. Te amo." Muitas e muitas vezes, com humildade, até sentir que realmente se perdoou, aceitou e começou a se amar. Faça isso quantas vezes quiser ou achar necessário.


Você só reconhece este comportamento no outro porque ele está em você, de outra forma ele não existiria na sua vida. Se houver o reconhecimento e a aceitação com amor, tudo se desfará, transformará, transmutará. Você cria consciência, muda seu padrão de comportamento e sua mãe começa a agir de forma diferente. Isso serve para as mães fazerem com seus filhos também.


Não existe fora. Toda hora que desejar melhorar algo em sua vida, lembre-se que só existe um lugar onde procurar ajuda ? dentro de você. E quando olhar, faça isso com muito amor.

SOBRE O AUTOR

Regina Restelli

Terapeuta Energética. Combina técnicas e dinâmicas energéticas com base na Radiestesia e na Radiônica. Mantém no Rio de Janeiro o Sanat Kumara Centro de Terapias Energéticas.

contato: sanatkumara.tera@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PARA TODAS AS MÃES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...