sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM PERSONAL SHOPPER?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM PERSONAL SHOPPER?


Pois então! Estou oferendo uma acessoria personalizada para vocês na compra de seus presentes de final de ano.


O Natal está chegando, hoje em dia não podemos mais presentear todas as pessoas que gostaríamos, mas de qualquer forma, todos nós temos algumas pessoas que não podemos deixar de presentear, não é mesmo? Então, criei este serviço para ajudar a tornar este processo mais fácil, econômico e muito vantajoso para minhas clientes :)

Vou explicar como funciona: você faz uma lista das pessoas que você precisa presentear, ou mesmo dar apenas uma lembrança, e coloca quanto você pretende gastar com cada uma. Por ex: sogra (X reais), professora dos filhos (x reais), cunhada (x reais), melhor amiga, marido ou namorado, sobrinha, afilhada, etc.


Faça a lista mais completa que puder imaginar, e me envie por email. Então, vou ESTUDAR SUA LISTA COM CARINHO E PLANEJAR A SOLUÇÃO PERFEITA PARA VOCÊ oferecer presentes lindos e que caibam em seu bolso! E o melhor é que você não vai precisar perder um minuto sequer no shopping, pois entrego tudo embalado para presente em sua casa!

Não é maravilhoso!? E tem mais uma vantagem para você: FECHANDO SUA LISTA COMIGO AINDA ESTE MÊS DE NOVEMBRO, ganha um presente meu, e mais um aula de maquiagem para festas de fim de ano maravilhosa onde terá direito de trazer 3 amigas! Gostou?
Então entre em contato:

mahailamarykay@yahoo.com.br

Bjks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dicas fantásticas para ficar pobre.

por Andre Lima - andrelimareiki@gmail.com

Vou listar alguns comportamentos que são verdadeiros ladrões de prosperidade, e que muitas vezes não temos a consciência do quanto são prejudiciais. Todos estão ligados, de uma forma ou de outra, ao pensamento de escassez. Portanto, se você quiser plantar problemas financeiros, pratique o seguinte: Fale mal dos ricos. Diga que são todos arrogantes, desonestos, corruptos, generalize mesmo, diga que não há exceção, e que se houver, você nunca conheceu uma. Assim, você fará de tudo para nunca ser um deles. Se você fala só um pouquinho mal dos ricos, então você também fará somente um pouquinho para não se tornar um deles.

- Fale mal do dinheiro: Diga que é fonte de todo mal, da ganância, que corrompe as pessoas. Associe todo tipo de pensamento e sentimento negativo a ele, dessa forma você desejará que ele fique bem longe.

- Reclame das contas que você tem a pagar: Sempre que chegar uma conta, se aborreça bastante. De preferência, tenha uma azia. Diga o quanto ela é absurda e o quanto as empresas são ladras e exploradoras. Pode ser qualquer conta: água, luz, telefone, condomínio, escola das crianças, cartão de crédito, parcela do carro. Nunca reconheça os benefícios que os serviços que utilizados trouxeram pra você. Reclame bastante, gaste muita energia com isso. Quem sabe assim na próxima vez a conta vem menor.

- Seja mesquinho: Não doe nada nunca. O que é seu é seu. Ajudar? Pra quê? Se a vida já estão tão difícil e você lutou tanto... Além do mais, tem muita corrupção nas instituições. Não dá pra confiar em ninguém, seu dinheiro vai ser roubado se você doar. Guarde tudo pra você, afinal de contas, não sabemos o dia de amanhã.

- Leia e colecione todo tipo de notícia ruim sobre a economia: Assista atentamente aos noticiários, leia todas as reportagens. Toda vez que tiver uma notícia ruim a respeito da economia, preste muita atenção. Se for revista ou jornal, recorte e guarde para você não esquecer. Isso não vai deixar você pessimista, mas sim, realista. Você é uma pessoa que precisa e gosta de estar bem informado para poder se prevenir.

- Atribua a sua situação econômica e a dos outros à sorte ou ao azar: Quando vir alguém muito bem financeiramente diga que foi sorte. Quando você estiver mal, diga que foi azar. Reze bastante para que a sorte bata à sua porta e você possa finalmente prosperar, quem sabe até mesmo, ganhar na loteria. A verdade é que você tem pouca ou nenhuma influência sobre a sua vida financeira e só é possível ter esperança contando com a sorte mesmo.

- Fique revoltado quando souber de alguém que ganha um salário altíssimo: Não é justo que um artista ou um jogador de futebol ganhe tanto. Afinal de contas, você e outras pessoas estudaram mais, são mais inteligentes e não ganham uma fração do que eles ganham. Fique bastante revoltado. Quem sabe assim o salário deles diminui e o seu cresce.

- Pechinche ao máximo, sempre: Quando for contratar alguém para realizar qualquer tipo de serviço, sinta-se feliz em conseguir fechar tudo a um preço inacreditavelmente baixo. Faço isso até mesmo quando for comprar coisas quem têm valor irrisório, tipo o amendoim na praia ou pamonha na rua. Parta do princípio que todos são exploradores e oportunistas e que você precisa se proteger. Quando alguém prestar um serviço surpreendentemente bom, nada de dar gorjetas ou elogios, pois a pessoa não fez nada além da sua obrigação.

- Culpe aos outros pela sua situação financeira: Culpe o governo, seus pais, seu ex-marido ou sua mulher, os filhos, seu sócio e etc... Se possível xingue todos eles três vezes por dia. Assim, quem sabe eles tomam consciência e vão deixar de atrapalhar sua vida e você vai prosperar muito.

- Tenha vergonha de prosperar: Quando alguém elogiar algo que você tem, diga que comprou na promoção, dividido em dez vezes no cartão! Pode ser uma viagem que você fez, um relógio, uma roupa, não importa. Você é uma pessoa modesta, humilde e não quer ser confundido com um rico esbanjador e ganancioso. Além disso, você ainda vai evitar muita inveja.

- Sempre que puder, leve vantagem sobre algo ou alguém: O mundo é dos espertos. Só assim se conseguem ganhar bem. Sendo assim, falsifique carteira de estudante para pagar meia entrada (ou peça a de alguém emprestada, pra não correr o risco de ser preso), venda um serviço fazendo propaganda enganosa, prometa e não cumpra, peça uma grana emprestada e não pague... As pessoas não vão confiar em você depois, mas o que importa isso? Você já teve a vantagem e já se deu bem. Ah sim, quando a conta do restaurante vier faltando alguma coisa, não avise ao garçom de jeito nenhum! O restaurante já é muito rico e só quer se dar bem em cima de você; você merece dar esse pequeno troco neles.

Bem, esses são apenas alguns comportamentos fantásticos para criar pobreza. Depois estarei dando mais dicas... boa sorte!

PS: É possível usar a *EFT (técnica para auto-limpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo) para limpar as crenças e pensamentos limitantes com relação a parte financeira e assim criar sentimentos e comportamentos que geram prosperidade.

André Lima - EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a auto-acupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas emocionais. Você mesmo pode se auto-aplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse: http://www.eftbr.com.br/ e solicite o seu manual. Veja também sobre cursos, atendimentos terapêuticos online e muito mais.

Texto revisado

por Andre Lima - andrelimareiki@gmail.com
Lido 5600 vezes, 267 votos positivos e 6 votos negativos.
Visite o Site do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sábado, 20 de novembro de 2010

Saiba quando usar pincel, dedo, esponja, e algodão na maquiagem.

Aprenda a melhor forma de garantir o efeito desejado em sua produção.
Por: Minha Vida


As ferramentas para aplicar maquiagem são tantas que, muitas vezes, nem sabemos qual escolher. Há diferentes tipos de pincéis para os mais variados efeitos e até os que desempenham a mesma função. Fora isso, temos esponjas, cotonetes, algodão e as nossas próprias mãos. No entanto, a definição de qual o melhor aplicador para cada cosmético é totalmente pessoal e depende do gosto de cada uma. Listamos algumas possibilidades para eles, confira:

Pincel: sem dúvida é o que oferece mais opções. "Para pele, olhos e boca", simplifica o maquiador Cristiano Silva, do Studio 1838, de São Paulo. Existe um para cada detalhe da maquiagem que você possa imaginar e as possibilidades são infinitas. Vale investir na qualidade do material, que além de durar anos, pode contribuir significativamente para um acabamento mais preciso do make up.


Dedos: dificilmente não os utilizamos para dar uma finalizada no corretivo ou aquela esfumada na sombra. Eles também são ótimos para passar batom sem contornar a boca, dando um ar mais natural. Independente dos apetrechos que utilizamos na hora do make, os dedos podem fazer a maquiagem.

A beauty artist de Hollywood, Strugano Galit, em entrevista ao site Style.com, afirmou ser adepta deles. Segundo a especialista, o calor e o óleo naturais dos dedos beneficiam a aplicação dos cosméticos. Para ela, cada um dos cinco desempenha um papel.

O mindinho é perfeito para os cantinhos. Com ele, o iluminador é usado com precisão. Já a suavidade do anelar proporciona um toque indicado para regiões sensíveis. Prefira-o na hora de aplicar corretivo nas olheiras, espinhas e outras marquinhas. O mais forte de todos, o dedo do meio, molda a maquiagem do olho. É um excelente esfumador. Na hora da sombra, escolha o indicador, forte e suave na medida. Para finalizar, o polegar é colocado entre os lábios para tirar o excesso de batom.

Cotonete: mais usado para corrigir a máscara de olhos borrada, aquela escorregada do lápis ou o excesso de sombra. As hastes de algodão, no entanto, fazem muito bem o papel de esfumador. Elas também podem ser usadas para passar batom ou tirar a oleosidade e a umidade dos olhos antes de aplicar o lápis. Existe, inclusive, cotonetes específicos para maquiagem, com um dos lados mais pontiagudos.

Esponja: as mais comuns são as de látex ou de espuma. As primeiras são para os cosméticos líquidos, cremosos e pastosos. Ótimas para base e corretivo. As outras servem para aqueles em pó. Elas possuem diferentes formatos (triângulo, losango, redonda e oval) para funções específicas. Os triângulos, por exemplo, são indicados para o corretivo no canto dos olhos e nas dobrinhas da boca e nariz. Outra função das esponjas é limpar os excessos do make.

Algodão: eles não servem para aplicar a maquiagem propriamente, mas são indispensáveis na hora de tirar o make. Prefira aqueles em disco, pois o normal solta muita penugem. Uma dica é dar uma umedecida com um pouquinho de água em disquinho e colocar sobre os olhos. Isso evita ficar com os cílios cheios de chumacinhos brancos. Na hora de aplicar o demaquilante, procure fazer o mesmo, sem esfregar muito os olhos para que os cílios não caiam com a máscara para os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Abandone 10 hábitos que envelhecem a sua pele.

Cigarro, estresse, poluição e açúcar favorecem rugas e flacidez.

Não tem mulher que não se preocupe com a aparência da pele. Com o passar do tempo, linhas de expressão, flacidez, rugas e falta de luminosidade passam a incomodar. Mas nem adianta gastar os tubos, literalmente, no mais revolucionário dos tratamentos estéticos ou no creme mais caro do mercado. Tudo isso perde força se você abre espaço para verdadeiros inimigos da saúde da sua pele. Cigarro, estresse e açúcar demais são alguns deles. A seguir, você confere quais são os outros maus hábitos que favorecem o envelhecimento precoce. Fique longe deles e rejuvenesça.

1.Tabagismo. Cada cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos! Imagine quem fuma mais do que um por dia. Resultado: a pele fica grossa e amarelada, por causa da nicotina, sem viço e opaca. Além de todos os problemas que causa à saúde, o cigarro também provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez. "O ato de fumar provoca rugas ao redor dos lábios e ao redor dos olhos, já que o fumante fecha os olhos parcialmente para proteger os olhos da fumaça", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. *Meu pitaco: " Ai meu Deus, e eu fumava, que horror! É fato meninas, a pele fico o ó! A minha melhorou muito, além de várias outras coisas. Gente, fumar é brega, não tá na moda! Parem já!!!"

2.Estresse. O estresse emocional altera nossos hormônios, aumentando a liberação de corticoide endógeno e adrenalina, por exemplo. "Isso pode deixar a pele mais oleosa e acneica. O estresse também diminui nossas defesas, e a pele fica mais predisposta à doenças e infecções", diz a dermatologista Daniela Taniguchi. As mais comuns são herpes, alergias, erupção cutânea, psoríase e até vitiligo.

3.Ignorar a poluição. "Os gases nocivos encontrados no ar poluído formam uma película de toxinas que acaba sendo absorvida pela pele, aumentando as reações de oxidação e formação de radicais livres que agridem a pele", explica a dermatologista Paula Cabral. A oxidação é um processo natural que acontece no organismo, mas que envelhece as células. O excesso de poluição oxida as células tanto da pele como do organismo todo. Por isso, para evitar essa reação, é importante proteger a pele diariamente, aplicando protetor solar, hidratante e fazendo a higienização para eliminar as impurezas. *Meu pitaco: É impressionante o número de mulheres que me dizem, com todo o orgulho do mundo, que não passam nada no rosto. Elas descuidam dos efeitos a longo prazo. O tempo dirá! Quando as manchas começarem a aparecer... aff! Por isso é importante uma limpeza diária, um bom hidratante e protetor e finalizar com a base, amigas, heis a utilidade da película de proteção que é a base. Ela ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos da poluição, etc. A base líquida da Mary Kay, além de proteger, trata pois é rica em vitaminas. Vale exerimentar, gurias!

4.Beber pouca água. Um dos primeiros sinais da falta de água (desidratação) se dá na pele e nas mucosas. "Entre as células, temos um líquido intersticial que ajuda na sustentação da pele, entre outras funções. A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. A pele perde o turgor, demorando para voltar ao seu estado natural, quando sofre uma distorção. Por exemplo, quando beliscamos a pele, ela logo deve voltar ao seu estado normal ao soltarmos. Se isso demora para acontecer, é sinal de que está desidratada e flácida. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele. O recomendado é consumir pelo menos dois litros de água por dia.

5.Não usar protetor solar. O excesso de exposição solar, e principalmente a falta de proteção solar, é a principal causadora do envelhecimento da pele e de câncer de pele. Para se ter uma ideia, a radiação solar é responsável por 80% do envelhecimento da pele exposta, principalmente nas peles mais brancas, que sofrem este processo precocemente. "A radiação solar é um potente oxidante celular. A radiação penetra na pele e provoca alterações diretamente no DNA das células e, indiretamente, provoca reações químicas que alteram o DNA e as fibras colágenas e elásticas", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. De acordo com a especialista, apesar de o nosso organismo ter mecanismos de defesa e ação antioxidante, nem sempre isso é o suficiente para evitar essas reações. O resultado é o que chamamos de fotoenvelhecimento. Aparecem então, manchas, sardas, flacidez, pele áspera, aumento das rugas e, em alguns casos, câncer de pele. O FPS, para o dia a dia, nunca deve ser menor que 30 para rosto, colo, pescoço e mãos (regiões da pele mais sensível) e 15 para o restante do corpo. *Meu pitaco: Gente, escolham um protetor livre de óleo e informem-se sobre a composição dos mesmos, pois por incrível que pareça, muitos possuem elementos cancerígenos na fórmula. Viajando pelo blog, vcs encontrarão uma matéria que reproduzi aqui a respeito de uma pesquisa do ano passado sobre várias marcas que não passaram nos testes.

6.Consumo de açúcares e gordura. Em excesso, o açúcar é responsável por outro processo de envelhecimento celular chamado "glicação". "O açúcar se liga às proteínas da pele, como o colágeno, provocando a rigidez destas proteínas. Assim ela perde a função de elasticidade, deixando a pele flácida e com rugas", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. Já a gordura em excesso fica acumulada no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.

7.Falta de alimentação equilibrada, ricas em antioxidantes. "Uma dieta equilibrada, rica em vegetais, incluindo frutas diversas, leguminosas, cereais e hortaliças é a melhor proteção contra os radicais livres, inimigos da pele", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. As substâncias ativas encontradas nestes alimentos são excelentes antioxidantes que neutralizam a ação destes radicais. Priorize alimentos ricos em: Vitamina C (laranja, limão, lima, acerola, caju, kiwi, morango, couve, brócolis, tomate), vitamina E (amêndoas, nozes, castanha do Pará, gema de ovo, vegetais folhosos), vitamina A (cenoura, abóbora, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis, melão), bioflavonoides (frutas cítricas, uvas escuras ou vermelhas), entre outros nutrientes encontrados em alimentos frescos.

8. Dormir mal. Sem sono adequado não existe reparo. Durante o sono, produzimos hormônios "rejuvenescedores", como a melatonina e o hormônio do crescimento. Estes hormônios são "calmantes" e reparadores. A falta de sono provoca estresse e não dá tempo para o organismo descansar. Resultado: pele sem viço e com olheiras. *Meu pitaco: Gente, prá olheiras a Mary Kay tem um produtinho que é tudo de bom e funciona de verdade! Façam vcs mesmas o teste, é só me procurar.

9. Sedentarismo. A prática de atividades físicas traz muitos benefícios para o corpo e para a pele. Melhora a circulação sanguínea da pele, melhora o metabolismo do organismo (evitando o processo de glicação), combate o estresse e melhora a qualidade do sono. Além disso, combate a flacidez, a celulite e a gordura localizada.

10. Dispensar o hidratante. É necessário ter cuidados para proteger a pele das agressões externas, como o vento, o frio, a poluição e os raios solares. Um rosto bem hidratado apresenta uma boa elasticidade, já uma pele desidratada costuma apresentar mais flacidez e rugas. "O ressecamento pode ainda trazer consequências como dermatite e descamação", diz a dermatologista Paula Cabral. Com o envelhecimento, as glândulas sebáceas diminuem em número e tamanho, deixando a pele mais ressecada. "O ressecamento superficial da pele causa alergias e coceira, diminui a elasticidade da pele e agrava as rugas. Portanto, além de beber líquidos, a pele terá benefícios extras se for hidratada com cremes e loções", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. *Meu pitaco: Bom, amigas e amigos, tudo isso e mais a utilização de cremes de tratamento de BOA qualidade, garante uma pele saudável e jovem por muito mais tempo. Quem precisar de uma Consultoria a respeito do que é mais adequado para o seu tipo de pele, contate comigo. Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Caralluma Fimbriata emagrece?

Olá Leitoras. Ai vai o que eu encontrei na net sobre essa planta que promete uma diminuição no apetite e auxilia no emagrecimento.
Eu começei a tomar um composto fitoterápico hoje que inclui, além da Caralluma Fimbriata, Cassiolamina, Cromo picolinato, Chá brancoFaseolamina, psyllium, fucus e Equisentum. Não vou falar sobre os outros compostos desta fórmula em especial, mas sobre a famosa Caralluma.
Conto a vocês se funciona de verdade. O que posso dizer é que, após meia hora da ingestão, sente-se de fato como se estivésse digerido alguma coisa. Óbviamente, eu estou reduzindo e qualificando a minha alimentação, o que é certo que irá influir na redução de medidas.
Eis o que dizem os especialistas:

Caralluma Fimbriata emagrece?
Por Ricardo Freire

Atualmente todo assunto relacionado à estética tem sido muito valorizado e não é diferente quando falamos de emagrecimento. Dentre os chás, folhas, métodos, medicamentos que prometem objetivos de emagrecimento encontramos a caralluma fimbriata.

A pedido de alguns seguidores e até mesmo por sentirmos dúvidas sobre esse fitoterápico na população vamos esclarecer sobre o tema. Antes vamos entender um processo chamado produção de gordura corporal. Nesse processo existe um conversor de gordura do que ingerimos chamado Acetil Coenzima A, mas para que tudo isso aconteça é necessário a presença de uma enzima a Citrato Liase quando essa enzima é impedida de atuar, a gordura da dieta não é armazenada.

Antes da continuação precisamos saber o que é essa caralluma fimbriata. A caralluma fimbriata é uma erva medicinal que se origina na Índia considerada um cactus suculento.

Então vamos a resposta da nossa pergunta: - Essa erva emagrece?

A Caralluma fimbriata possui glicosídeos que interrompem a ação da enzima Citrato liase. Esse mecanismo bloqueia a produção de gordura. Adicionalmente, há também, o bloqueio de outras enzimas que também impedem a formação de gordura pelo organismo, obrigando-o a queimar as reservas existentes. Além disso, a erva age suprimindo o apetite.
Certos glicosídeos da Caralluma inibem o mecanismo sensorial da fome no hipotálamo. Mensagens neuronais de que o estômago encontra-se cheio são enviadas, “enganando o hipotálamo”; mesmo quando o paciente ainda não se alimentou. Estudos em andamento tentam comprovar o efeito de Caralluma na inibição da maturação dos pré-adipócitos em adipócitos, será um outro grande avanço.

Por isso claro aliada a outras substâncias, fitoterápicos, alimentação balanceada e atividade física essa erva pode auxiliar na redução de peso.

O importante é nunca se esquecer que para um estilo de vida saudável não é necessário ser dependente de medicamentos ou de algum coadjuvante, e sim optar por atos e práticas que geram a mudança para melhor no estilo de vida, quando necessário uso de algum produto para esse auxilio sempre acompanhado de um profissional.


Fontes:



http://www.hort.purdue.edu/newcrop/FamineFoods/ff_families/ASCL/EPIADACEAE.html
http://slimaluma.com/caralluma.htm


Caralluma Fimbriata é indicada nos tratamentos para emagrecimento, para diminuir o açúcar no sangue e inibir o apetite.

Acredita-se que Caralluma Fimbriata bloqueia a atividade de várias enzinas que formam blocos de gordura, forçando reservas gordas a serem queimadas.

Também acredita-se que Caralluma Fimbriata aja no mecanismo de controle de apetite do cérebro. Peritos notaram que não há nenhum efeito adverso ao usar Caralluma Fimbriata, e a planta não tem nenhuma toxicidade conhecida.

Concentrações recomendadas: 1grama ao dia antes das refeições ou conforme orientação médica.

Precauções: Não consumir este produto em caso de gravidez ou amamentação. Pessoas com qualquer problema de saúde devem consultar seu médico antes de consumir o produto.

O que promete?

Caralluma Fimbriata
* Reduz significativamente a circunferência da cintura;
* Promove sensação de saciedade, diminuindo a fome;
* Auxilia na redução do peso corpóreo, sendo benéfico no tratamento da obesidade.

Caralluma Fimbriata: extrato seco, deve ser administrada na forma de cápsulas contendo 500mg do extrato 30 minutos antes das principais refeições.

6 comentários:

Postar um comentário

domingo, 7 de novembro de 2010

ORGANIZE SUA MESA DE TRABALHO.

Por: Flavia Penedo
Massoterapeuta há 10 anos, com especialização em Terapia Floral, Aromaterapia e Terapia com cristais.


Sabe aqueles momentos em que você sente que a sua vida profissional está “emperrada”? Os projetos não se concretizam, ou demoram muito pra acontecer, sua mente fica dispersa, a comunicação com os colegas de trabalho parece não fluir bem, tudo dá a impressão de estar em suspenso e sensação é de caos total...

Em vez de ficar se angustiando, experimente uma coisa simples: observe como está a sua mesa de trabalho. Você tem acumulado coisas, papéis e documentos que não usa mais? Seus arquivos e gavetas estão abarrotados?

Em geral, o ambiente externo é um retrato do que acontece internamente e vive-versa, portanto, para que a vida flua de maneira mais harmoniosa, é importante que se dedique sempre um tempo a organizar as coisas ao seu redor. E, como normalmente passamos a maior parte do nosso tempo no ambiente de trabalho, é primordial que a energia possa fluir sem bloqueios, de maneira a evitar sintomas desagradáveis como estresse, cansaço, sensação de sobrecarga, falta de concentração, dores de cabeça ou musculares e até mesmo atritos nas relações profissionais.

Veja algumas dicas para manter sua mesa mais arrumada e proporcionar mais dinamismo e alto astral para o seu dia a dia:

- Faxina geral – em primeiro lugar, faça uma limpeza completa: abra todas as gavetas, pastas, arquivos, prateleiras, enfim, tudo o que estiver por perto. Examine tudo e se desfaça de qualquer coisa que não tiver mais importância ou razão de estar ali. Ainda que seja importante guardar, separe e reserve um lugar só para isso, de forma que não fique mais misturado com as coisas que você efetivamente usa e precisa. Vale lembrar que sujeira e desorganização é energia estagnada e negativa, portanto, livre-se dela quanto antes!

- Organização – feita a limpeza, organize bem seus objetos, agendas, papéis e demais instrumentos de trabalho, da maneira mais prática possível, para que você tenha tudo à mão nos momentos em que precisar e não perca tempo procurando nada. Reserve um espaço apenas para objetos pessoais e priorize sobre a mesa o que for trabalho em andamento. O resto, vá distribuindo conforme a ordem de importância. Se possível, mantenha uma agenda com todos os compromissos e evite ficar espalhando papeis e bilhetinhos por toda parte, pois isso pode confundir e fazer com que a quantidade de trabalho que se tem para fazer pareça bem maior do que realmente é, gerando uma sensação de ansiedade absolutamente desnecessária.

- Computador – procure colocar no descanso de tela imagens agradáveis, fotos, imagens bonitas, enfim, coisas que possam relaxar e trazer boas sensações nos momentos em que você não estiver usando o computador.

- Objetos – isso é opcional e vai de acordo com as afinidades, gostos, crenças e escolhas de cada um, mas você pode manter sobre a mesa alguns cristais, como o Citrino, que reabastece a energia e energia e aumenta o poder de concentração, potencializando a capacidade de aprender coisas novas e processar informações; e a Pirita, que atrai prosperidade e abundância, além, de ajudar na conexão com a nossa capacidade realizadora, nos colocando em contato com nossos propósitos verdadeiros.

É claro que ninguém consegue manter uma mesa impecável e perfeita o tempo inteiro, mas experimente dedicar-se a isso de vez em quando, para que possa melhorar seu escritório, seu astral, suas idéias e deixar sua energia mais sintonizada com a prosperidade, a autoconfiança e a capacidade de explorar plenamente seus potenciais.

Um comentário:

Postar um comentário

Beber suco de beterraba ajuda a proteger o cérebro.

Por ser rica em nitratos, essa bebida combate a demência na terceira idade.
Por Minha Vida


Consumir suco de beterraba diariamente pode aumentar o fluxo de sangue no cérebro em pessoas na terceira idade, e assim proteger os indivíduos de desenvolver casos sérios de demência, diz um estudo feito pela Wake Forest University, nos Estados Unidos. Os autores da pesquisa dizem que esse pode ser um ótimo método para combater esta doença que atinge aproximadamente 35 milhões de pessoas no mundo.

No estudo, publicado no jornal especializado Oxide: Biology and Chemistry, os cientistas acrescentaram durante quatro dias, suco de beterraba, que é rico em nitratos, na dieta de 140 pessoas com mais de 70 anos e que sofriam com demência. Durante a pesquisa, os participantes recebiam refeições ricas em nitratos, que incluía um copo de aproximadamente meio litro de suco do vegetal. Depois de cada uma das refeições, os idosos passavam por exames de sangue e uma série de outros testes para medir o funcionamento do sistema circulatório.

Os autores da pesquisa descobriram que depois de ingerir uma dieta rica em nitratos, as pessoas na terceira idade tinham uma maior circulação de sangue no cérebro, o que facilita o transporte de oxigênio para os lóbulos frontais. Essa área está associada com a degeneração que leva a demência e a outros problemas cognitivos, e sua melhor oxigenação pode prevenir essas complicações e diminuir o ritmo de sua evolução.

Consumir altas concentrações de nitratos, contidos na beterraba, assim como no aipo, repolho, espinafre e alface, ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e a aumentar o fluxo de sangue nos lugares que precisam de oxigênio. A beterraba se destaca porque além dilatar as artérias também combate a pressão alta e diminui o risco de derrames, complicações mais comuns na terceira idade.

Proteja seu cérebro
Além dos nitratos contidos na beterraba, existe uma série de nutrientes que ajudam a proteger o cérebro. Segundo um estudo feito pelo Instituto Salk, na Califórnia (EUA), a fisetina que se encontra no morango, pêssego, uva, kiwi, tomate, maçã e também na cebola e espinafre é uma substância fundamental para manter a memória jovem, porque estimula a formação de novas conexões entre os neurônios. Alguns nutrientes, como a fisetina e os nitratos, são importantes para a manutenção da saúde do cérebro, como:

-Zinco, Selênio, Ferro e Fósforo: sais minerais que participam de inúmeras trocas elétricas e mantêm o cérebro acordado e ativo (elétrico). Presente em todas as sementes e grãos, em raízes e nas folhas verde escuro, iogurtes.
-Vitamina E: poderosa ação antioxidante. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.
-Vitamina C: famosa ação antioxidante. Presente nas sementes frescas e cruas que foram pré-geminadas, assim como na maioria das frutas.
-Vitaminas do complexo B: regulam a transmissão de informações (as sinapses) entre os neurônios, presente nas sementes e nas fibras dos alimentos integrais e proteínas.

Saiba Mais
Por que é importante comê-los?
Aproveite os nutrientes dos vegetais
Camufle os vegetais para mantê-los no prato
- Bioflavonoides: são polifenois com forte ação antioxidante. Além das sementes, são encontrados também no limão, frutas cítricas, uva e nas folhas verde escuro.
-Colina: participa da construção da membrana de novas células cerebrais e na reparação daquelas já lesadas. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.
-Ômega-3: funciona como um anti-inflamatório poderoso, evitando a morte dos neurônios. Existem somente três fontes: os peixes de águas frias e profundas e as sementes de linhaça e prímula.
-Carboidratos: a glicose é a energia exclusiva do cérebro. Por isso, ficar muito tempo sem comer carboidratos diminui a atividade mental. Carboidratos complexos (pão, batata, grãos) são absorvidos mais lentamente, fornecendo energia de forma regular. Já o açúcar dos doces é absorvido tão rapidamente que é armazenado como gordura, sem fornecer energia de modo constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os benefícios psicológicos da meditação são capazes de reduzir o envelhecimento, de acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, em Davis, e da

Encurtamento dos telômeros é cerca de 30% menor.
Por Minha Vida


Os benefícios psicológicos da meditação são capazes de reduzir o envelhecimento, de acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, em Davis, e da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, a meditação promove mudanças psicológicas positivas, que resultam em melhoria geral da saúde, como uma maior capacidade da pessoa para lidar com o estresse e manter a sensação de bem-estar.

O estudo chegou a essa conclussão depois de avaliar que a meditação aumenta diretamente a atividade da telomerase, uma enzima importante para retardar o envelhecimento celular e que age reconstruindo e alongando os telômeros. Os telômeros são sequências de DNA localizados na porção final dos cromossomos, que tendem a ficar mais curtos a cada vez que uma célula se divide. Isso se relaciona ao envelhecimento celular, pois quando os telômeros ficam abaixo de um comprimento crítico, a célula pode não mais se dividir corretamente e eventualmente morre.

A equipe de pesquisadores mediu a atividade da telomerase em participantes de um projeto de meditaçao com duração de três meses. A atividade da telomerase foi de cerca de um terço maior nos glóbulos brancos do sangue dos participantes que tinham completado o retiro do que em um grupo que não meditava.

Os participantes do retiro também apresentaram maior satisfação psicológica como controle sobre a própria vida, atenção e planos. Além disso, eles também tiveram diminuição de emoções negativas.

Saiba Mais
Meditação
Meditação Zazen
Meditação em casa
Benefícios da meditação
Na vida moderna às vezes qualquer pequeno incômodo pode nos tirar do eixo e aumentar os o estresse diário. A meditação ajuda não só a relaxar, mas a criar forças para lidar com as peripécias do dia a dia. Confira outros benefícios da meditação, não importando a técnica que você adote.

Mais tranquilidade: a frequência dos batimentos cardíacos diminui e a respiração entra em sintonia com o restante do corpo, que reage mantendo-se mais calmo. O estado meditativo é caracterizado por uma atenção profunda, mas observadora. "São benefícios que ajudam a contornar os problemas no trabalho, em casa e, por que não dizer, os de ordem pessoal?", de acordo com a psicóloga transpessoal Ana Maria Cabrera.

Concentração: meditando, você aumenta o seu poder de concentração e a capacidade de permanecer atento quando realiza alguma atividade. Consequentemente, suas tarefas no trabalho, por exemplo, vão ficar mais produtivas.

Menos ansiedade: a pessoa que medita regularmente lida com o estresse de modo a romper a espiral da reação de enfrentamento ou fuga. Ela relaxa com muito mais frequência do que a que não medita, após a superação de um desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como acelerar o metabolismo?

Comer mais vezes ao dia, mais rápido queima calorias.
Por Especialistas


Se você está com alguns quilos a mais e muita dificuldade em perdê-los, é muito comum colocar a culpa no metabolismo preguiçoso. Mas será ele o verdadeiro culpado? Mais do que isso, o que você realmente pode fazer para acelerar o seu metabolismo?

O que é o Metabolismo?
O metabolismo é um conjunto de hormônios e enzimas que transformam calorias (comida) em energia, de uma maneira mais ou menos eficiente.

É ele quem estabelece o ritmo no qual você queima as calorias que consome e também o responsável pela velocidade com a qual você gasta ou acumula estas calorias.

O seu metabolismo sofre diversas influências como idade (o metabolismo lentifica cerca de 5% a cada década após os 40 anos), sexo (homens queimam mais calorias do que as mulheres), quantidade de massa magra (músculo) presente (quanto maior, mais rápido o metabolismo) e hereditariedade.

Ocasionalmente, problemas de saúde como o hipotireoidismo ou deficiência de outros hormônios também podem lentificar o metabolismo.

"problemas de saúde como o hipotireoidismo ou deficiência de outros hormônios também podem lentificar o metabolismo".
Acelerando o seu "motor"
Embora existam fatores difíceis de serem modificados, felizmente existem maneiras para acelerar o seu gasto diário de calorias. A melhor forma é a pratica regular de atividade física, que deve incluir exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular, o que vai ajudá-lo a manter o seu ritmo metabólico a longo prazo.

As células presentes nos músculos queimam calorias mais rapidamente do que as células de gordura, mesmo durante o repouso.

Estudos revelaram que cada quilo de massa muscular queima 70 calorias por dia, enquanto cada quilo de gordura queima apenas quatro calorias por dia.

Embora 30 minutos de exercícios aeróbicos queimem mais calorias do que 30 minutos de fortalecimento muscular (musculação), nas horas seguintes ao exercício físico, é a musculatura trabalhada que será a responsável por sustentar o seu aumento no gasto metabólico. Em outras palavras, ter mais músculos significa que você pode comer mais e ganhar menos peso.

Coma mais vezes e queime mais rápido
Quanto mais vezes você come, mais rápido queimará calorias. Porções menores e mais frequentes ajudam a manter o seu metabolismo sempre em alerta.

O contrário também vale: se você passa muitas horas sem comer ou "pula" refeições, o seu metabolismo fica muito lento, poupando o gasto de energia.

Outro fator importante é que pessoas que "lancham" entre as principais refeições, tendem a comer uma menor quantidade durante o almoço e jantar, o que leva a uma diminuição expressiva da quantidade de calorias ingeridas diariamente, resultando em um aumento da taxa metabólica e uma diminuição da gordura corporal.

Comidas que aceleram a queima calórica
Proteínas necessitam cerca de 30% a mais de energia para serem digeridas. Então, em teoria, lanches ricos em proteínas são melhores, porém, nada de concreto foi descoberto a cerca de comidas que ajudam a queimar calorias.

Alguns itens como pimenta-vermelha e chá-verde têm propriedade de acelerar a taxa metabólica basal nos 30 minutos seguintes a sua ingesta, mas esses benefícios não são suficientes para gerar uma perda de peso significativa.

Em resumo, para acelerar o seu metabolismo, nada melhor do que aumentar a sua massa muscular, comer uma dieta rica em proteínas em mais vezes e menor quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sábado, 6 de novembro de 2010

Escova progressiva: desvendamos as 15 maiores dúvidas.

Ela economiza tempo em frente ao espelho, mas não dispensa os cuidados com os fios.

Por Roberta Vilela

Pontas duplas, fios ressecados, cabelos volumosos, sem forma ou indisciplinados, o fato é que não existe mulher que não esteja insatisfeita com a aparência das madeixas. E entre os motivos das idas aos salões de beleza está um dos procedimentos mais pedidos aos cabeleireiros nos últimos tempos e o mais controverso dos alisamentos: a escova progressiva. O resultado são fios lisinhos e sem a desvantagem de ter que passar horas na sessão estica e puxa da escova e da chapinha. O problema é que para conquistar os tão almejados cabelos lisos, as mulheres se submetem a este tratamento químico sem antes analisar com cuidado todos os prós e contras da transformação.


São diversas as opções de escova progressiva. Tem a de morango, chocolate, mel, marroquina, de leite, de frutas e dúvidas a respeito da real diferença entre elas e como escolher a mais adequada também não faltam. Além disso, o principal elemento químico da maioria das progressivas - o ácido fórmico ou formol - é fiscalizado pela Agência de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Em excesso nas fórmulas, eles provocam desde queda de cabelo, intoxicação e até queimaduras no couro cabeludo. Por isso, é necessário cautela para escolher o melhor tipo de progressiva para o cabelo. A seguir, o hairstylist Gennaro Preite, consultor de beleza da marca de escovas Condor, esclarece essa e outras dúvidas sobre a progressiva. Confira:

1- A escova progressiva economiza mesmo tempo em frente ao espelho?
O principal objetivo do tratamento é alisar os fios e reduzir o volume. Além disso, ela oferece uma praticidade mais duradoura do que outros tratamentos com a mesma finalidade. O método chega a durar até quatro meses nos fios. Depois desse tempo, o cabelo já cresceu o suficiente para o volume da raiz começar a incomodar novamente. Ao realizarem a progressiva, as mulheres, que antes gastavam muito tempo arrumando o cabelo, só precisam de alguns minutos para finalização. Um pouco de ar quente do secador já ajuda a moldar o cabelo pós-progressiva.

2- O procedimento é indicado para qualquer tipo de cabelo?
Não. Ela é indicada para cabelos crespos e volumosos, mas é desaconselhável para cabelos afro, que tem fios porosos. O que costuma acontecer é que, geralmente, o cabelo crespo (bem espiral) tem um número menor de cutículas (escamas) e o produto acaba fixando menos. Quando o procedimento de selagem é feito nesse cabelo afro, os fios ficam mais grossos. Além disso, o procedimento é vetado para as crianças. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe a aplicação de produtos químicos em crianças. Mas, mesmo assim, alguns profissionais aceitam fazer progressiva em crianças, apesar de saberem o risco do procedimento e as mudanças pelas quais a estrutura capilar de uma criança passa.

3- Cabelos danificados podem fazer progressiva?
O mais importante é fazer uma análise dos fios com um profissional especializado. Se os fios estiverem fragilizados e quebradiços, é importante recuperá-los antes de agredi-los novamente com mais química. O procedimento mais aconselhável é a hidratação. Nesse caso, as cauterizações devem ser evitadas, pois geralmente elas têm um creme reestruturador muito forte que acaba deixando o fio selado e brilhante, mas não hidratado.

4- As mulheres que já têm algum tipo de química no cabelo podem fazer a progressiva?
Depende. Nos cabelos tingidos ou com mechas, pode-se fazer a progressiva. Dependendo do caso a tintura e a progressiva podem ser realizadas no mesmo dia, mas tem que ter o aval de um profissional qualificado. Além disso, os cabelos que passaram por um procedimento recente de relaxamento, devem esperar uma semana, no mínimo, até o cabelo estar preparado para um novo procedimento capilar.

5- Cabelos sem química não se beneficiam tanto quanto os tingidos da progressiva?
É verdade. O cabelo "virgem" não tem um bom resultado com a progressiva. Geralmente, os cabelos sem química têm fibras de queratina em perfeito estado, sem fissuras ou aberturas. Então, o produto da progressiva tem uma maior dificuldade de penetrar no fio e fazer efeito.Para atingir o resultado esperado, alguns profissionais realizam algum procedimento químico, como uma tintura ou um relaxamento, antes de fazer a escova progressiva.


6- A (Anvisa) recebe várias denúncias a respeito de salões que utilizam formol. Qual o limite permitido? Quais os riscos do formol?
O limite máximo permitido nas fórmulas dos produtos é de 0,2 %. O formol pode acelerar a queda de cabelo, causar coceiras, descamação do couro cabeludo e problemas respiratórios. Sem contar a estrutura do cabelo, que sofre muito mais danos, com os fios ficando sem flexibilidade e se partindo. Quando isso acontece, o aspecto é de muito fios mais curtos em torno da cabeça, ao lado das têmporas, como se fossem fios novos, mas que são, na verdade, o cabelo que foi danificado pelo excesso de química.

7- Como saber se o produto usado tem formol além do permitido em sua composição?
O cheiro forte e peculiar do formol é a melhor maneira de saber. Outra forma é pedir para verificar a embalagem e se estiver escrito "Formaldeído" ou "Poliformol" e variantes quer dizer que existe a presença desse hipermeabilizante. As indústrias químicas tentam de todo jeito alterar o nome dele nas embalagens para ficar mais difícil de entender e localizar o elemento, mas com um pouco de atenção é possível constatar a presença de formol. Fiscalize o rótulo e verifique as quantidades de formol , que deve ser de 0,2% na composição.

8- O formol tem substitutos mais "amigáveis"? Eles prejudicam o cabelo de alguma forma?
Existem dois substitutos para o formol: o Tioglicolato de Amônio e a Etalonamina que é uma "prima" da amônia só que mais potente. Ambos não prejudicam o cabelo como o formol. O cabelo é regido por um pH, quando ele está ácido as escamas ficam fechadas e quando ele está alcalino as escamas ficam abertas. No procedimento da progressiva, um xampu de limpeza profunda é utilizado para abrir as escamas capilares, retirar os sais minerais e deixar o formol atuar, quebrando as cadeias e fibras internas dos fios e diminuindo o volume do cabelo. No entanto, as duas substâncias substitutas do formol não danificam o cabelo e não retiram moléculas da medula do fio. Elas apenas confundem as cadeias e fibras internas fazendo com que o cabelo perca a identidade e assim, podendo ser moldado com aspecto liso ou cacheado.

"Liso natural, com balanço e pontinhas modeladas, não é o resultado alcançado com a progressiva"
9- Se realizada da maneira correta, a progressiva hidrata e dá brilho aos fios?
Não, esta não é a finalidade do procedimento. Alguns fabricantes desenvolveram fórmulas que reúnem alisantes mais um creme reconstrutor. O processo em que o creme alisante é misturado com um poderoso hidratante, geralmente a queratina, é o de selagem. Estes produtos dão a impressão que o cabelo está hidratado por causa do brilho que deixam nos fios. Mas brilho não é sinal de cabelo hidratado.

10- Quem tem algum tipo de alongamento pode fazer a progressiva?
Para quem já tem um alongamento, como o megahair, a progressiva não é recomendada, pois não daria para escovar o cabelo e essa é uma das etapas do processo. Para quem ainda não alongou as madeixas, e quer adotar os dois procedimentos, o mais recomendado é fazer primeiro a progressiva e depois o alongamento.

11- Fica bom alisar apenas uma parte do cabelo, como a franja?
Funciona. Mas é importante separar muito bem as mechas em que se deseja fazer a progressiva, a franja, do restante do cabelo. O mais comum é fazer a progressiva somente na raiz e no comprimento do cabelo. Nas pontas, os profissionais não deveriam passar o produto, porque elas ressecam demais com o processo.

12- Como fazer para o resultado da progressiva ficar mais natural e não tão escorrido?
Não tem como regular a intensidade da progressiva, porque a progressiva não funciona como os alisamentos tradicionais que possuem diferentes forças. Até 2001, quem queria alisar recorria aos alisamentos ou relaxamentos, sendo que os alisamentos são indicados em diferentes níveis, dependendo da estrutura do cabelo. Com o surgimento da progressiva, as mulheres ficaram ávidas atrás do cabelo ultraliso, mas esse liso natural, com balanço e pontinhas modeladas, não é o resultado alcançado com a progressiva.

13- Existem no mercado diversas opções de escova progressiva: de flores, mel, chocolate, leite, marroquina... Qual a principal diferença entre elas?
O cheiro. Na verdade, o percentual de alisante também pode mudar. Entretanto, a principal diferença entre eles é o cheiro mesmo e, em geral, quanto mais forte for a fragrância, é sinal de que o alisante também é.

14- O teste de mecha deve ser realizado antes de realizar a escova?
Sim. Cada caso é um caso. Não é todo cabelo que se pode fazer a escova progressiva. Por isso, é fundamental um teste de mecha para verificar a resistência do cabelo àquele produto químico.

15- Quais os cuidados para fazer a progressiva durar mais?
Os cuidados básicos envolvem evitar prender ou colocar grampos logo após fazer a progressiva, pois o cabelo ainda está muito sensível e não torcer o cabelo para não ficar marcado. Além disso, é muito importante realizar hidratações no salão para recuperar os fios depois do procedimento químico. Dependendo do fabricante do produto, é preciso ficar um, dois ou três dias sem lavar os fios. Também têm aquelas que exigem que fique três dias antes e três dias depois sem lavar para que o produto tenha uma ação melhor. Tudo isso deve ser orientado pelo profissional que vai realizar o procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...