sábado, 25 de dezembro de 2010

2011

Segundo a astrologia o ano de 2011 será regido pelo planeta Mercúrio e pelo signo do Coelho do horóscopo Chinês.
Mercúrio favorece o comércio, a fertilidade em recursos, o uso de conhecimento em diversos setores: artes, ciências, comunicação e indústrias.
Saiba de alguns simbolismos que estarão relacionados a estas previsões, que estarão influenciando nossa vida no Ano Novo:
Título de Mercúrio: “ O portador do bastão( Caduceu)”
Verbos: pensar, analisar, experimentar, comunicar e aplicar.
Frase de crescimento: “ Minha consciência está livre da aparência do mundo dos fenômenos. Minha bem-aventurança está na contemplação espiritual, discernindo a realidade da ilusão. Estou conectado com a Consciência Universal.”
Sua missão: é de expressar todo o conhecimento adquirido.
O elemento de Mercúrio é o Ar.
Mercúrio rege nossa mente racional. Cada ser humano possui uma capacidade maior ou menor de discernimento. Isto depende do nosso código genético e dos estímulos que recebemos durante a vida inteira. Estimula a nossa inteligência com a capacidade de falar, escrever, ler, gesticular, movimentar-se e inventar continuamente centenas de meios de expressão, habilitando-nos a selecionar, armazenar e registrar informações.
Signos que Mercúrio rege: Gêmeos (Ar) diurno – ‘Pensar’’ e Virgem (Terra) noturno – ‘Aperfeiçoar’.
Ritmo: mutável.
A palavra chave de Mercúrio é ‘comunicação’. Lida com a mente consciente, com a capacidade de raciocínio e de expressão intelectual. É o impulso para expressar a inteligência por meio da habilidade e da palavra. Simboliza a necessidade de aprendizado e de relacionamentos. Mensageiro do Ego, Mercúrio reflete o que vê, ou seja, recebe os impulsos da mente e os comunica com grande agilidade.
Funções psíquicas: pensamentos e sensações.
Em equilíbrio: uso criativo da inteligência, raciocínio rápido, clareza verbal, objetividade, brilhantismo, poder de persuasão.
Em excesso: mau uso da inteligência, excessivamente racional, parcialidade na expressão de opiniões, ambiguidade.
Em falta: raciocínio lento, dificuldade para se expressar, comunicação ineficiente.
Correspondências de Mercúrio:
- Principal atributo: a Palavra (“o verbo se fez carne”)
- Natureza ou polaridade: andrógina, bipolar, dupla, instável
- Virtude: a Verdade
- Vício: a Falsidade, a Desonestidade
- Dia da semana: Quarta-feira
- Arcanjo: Mikael – Ordem: Arcanjos
- Metal: Mercúrio
- Cores: todas as nuances do azul, laranja e multicolor
- Pedras: ametista, ágata, opala, lápis-lazúli, jade, esmeralda, calcita laranja
- Plantas: margarida, dente-de-leão, lírio, amor-perfeito, prímula, violeta
- Perfumes: mástique, cálamo, lavando, cítricos
- Partes do corpo que rege: membros, ombros, braços, mãos, língua, tireóide, cerebelo
- Chakra: Laríngeo – Vishuda – Ressonância do Ser – Azul Turquesa
- Saúde: rege o sistema nervoso, as sinapses e conexões, os fluxos e os tubos do corpo, o aparelho respiratório, os cinco sentidos, as faculdades mentais, a comunicação e a locomoção.
- Ação mórbida: neurastenia, asma, bronquite, problemas na fala ou na mente, tensão nervosa, insônia, paralisia, ansiedade
- Símbolo: um semicírculo simbolizando a consciência que quer se conectar com o espaço e os planos superiores, sobre um círculo, a imagem da individualidade e da integridade, e sobre a cruz da matéria. Ou ainda, alma(semicírculo) e o espírito(círculo) materializados no corpo(cruz)
- Deuses e entidades: Hermes, Thoth, Kiuma. Exú e Pomba-gira
- Animais: Águia e Leão
- Números: 1, 5, 7


ARCANJO MICKAEL - O ANJO REGENTE DE 2011
O Anjo Regente de 2011 será o Arcanjo Mickael ou Miguel como é mais conhecido. Seu nome significa "Príncipe da Luz", grito de batalha. Comandante do Exército Celeste, controla as chamas; Quando acender uma vela peça para queimar tudo que é passageiro e permissão para o eterno brilhar. Ancoram com flores.

Mickael é o anjo regente de mercúrio e também preside os raios solares, que destroem as trevas e trazem a luz. Pertence à Hierarquia angelical dos Arcanjos que são os lideres entre os anjos, os generais do céu. Estão ligados aos espíritos planetários. Auxiliam os homens nas situações de perigo físico.

Mickael protege os Artistas, Cirurgiões plásticos, Policiais, Pais de família, Comerciantes, Pescadores e os Autônomos em geral. Arcanjo da coragem, defende e protege. seu Salmo é o 118, seu elemento o fogo sutil, seus símbolos a Espada e a Balança. Sua cor é dourado ou amarelo, como os raios do Sol. Obtém solução para tudo: Abre caminhos, resolve problemas financeiros, cria novas opções de vida, atrai novos empregos, cura o corpo e a mente, afasta sensações de angustia e opressão.

Deve ser invocado para: proteção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência, solucionar problemas de caráter material, aumentar o círculo das amizades, tornar a vida mais alegre, obter sucesso nos empreendimentos. Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria. Quando invocado resolve qualquer situação harmoniosamente.

Invocação do Arcanjo Miguel


"Arcanjo Miguel, Luz de Deus pelos raios do Sol, invoco a vossa hoste divina: protegei-me na luta pela minha sobrevivência e combatei comigo contra as ciladas dos egos demolidores. Hoste da milícia celeste, precipitai sobre mim os vossos raios de luz; tornai-me invisível aos inimigos e transmutado aos desafetos; imune aos embustes e ciladas; invulnerável aos acidentes e à língua vingativa. Trazei paz ao meu dia, alegria em minha casa e harmonia entre os meus. Seja eu convosco em sintonia agora e para todo o sempre. Amém."

Oração ao Arcanjo Miguel


São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com Vosso escudo contra os embustes e as ciladas do demônio. Subjugue-os Deus, insistentemente o pedimos, e Vós príncipe da Milícia Celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém


TÔNICA PARA 2011


• Realinhar formas de comunicação •
• Desenvolver a coragem e determinação •
• Praticar a percepção de tudo a seu redor •
• Garimpar pensamentos e sensações positivas •
• Policiar raciocínio dedutivo e a auto-expressão •
• Captar o que se instala no mundo e em sua vida •
• Patrulhar conquistas e fracassos como fatores naturais •
• Cultivar a força interior através do Mental Concreto e da inteligência •


O Ano do Coelho.


Do dia 3 de fevereiro de 2011 a 22 de janeiro de 2012, teremos a influência do Coelho de Metal no Horóscopo Chinês.
Um ano mais tranqüilo, calmo e benéfico após um ano agitado e instável que o Tigre nos trouxe. Uma época harmoniosa em que a diplomacia, as relações internacionais e a política darão um grande passo outra vez. Segundo os chineses o ano do coelho é reconhecido por trazer a paz ou ao menos um respeito pelo conflito ou guerra.
Simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza. O coelho é extremamente afortunado nos negócios e em transações financeiras, favorecendo muito quem realmente quer crescer em 2011. Devemos prestar atenção a tudo que se passa a nossa volta, para não perder as boas oportunidades. Não se esquecer de cumprir com as regras e regulamentos, pões as leis e a ordem serão o máxima neste ano. Teremos um estilo de vida cheio de lazer. Ano temperado, mais em ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiado cuidados.


Orixá Regente de 2011.

Na soma de 2.011 obtemos o numero 13 que é correspondente ao Odu Eji-Ologbon, os Orixás que falam atraves desse signo são: Nanã, Iansã e Omulu.
Se reduzirmos novamente o numero 13 (1+3=4) chegaremos ao numero 4 que é correspondente ao Odu Irosun que tem como Orixá protetora Iansã. Como os Odus vão até dezesseis respeitamos a primeira somatória e utilizamos a segunda reduzida só para verificar de qual Orixá recebemos a maior influência, que nesse caso será a de Iansã.
Com Iansã na regência, vamos ter um ano bastante agitado em todos os sentidos.
Preparem-se para viver fortes emoções no Amor!
Esse Orixá é muito dinâmico, ousado e impetuoso, trazendo expansão e um certo crescimento para aqueles que estiverem alinhados com ela, não é a toa que Dilma Rousseff foi eleita a primeira presidenta do Brasil, protegida e regida por Iansã ela recebeu sim a influência e energia desse Orixá para estar no poder em 2011.
Orixá do fogo, Iansã traz muita sensualidade a seus filhos e magnetismo na hora de conquistar um amor.

Bom, gente, tem outra versão e ai eu não sei qual o cálculo utilizado, mas sei que talvez seja pelo dia da semana. Como isso muda muito conforme a crença, ai vai:

O ano de 2011 será regido pela Orixá Oxum, isso garantirá um ano cheio de intuição e doçura, aliás Oxum será a regente durante o ano todo. Como todos os anos é preciso atrair as energias boas dessa Orixá para a sua vida, por isso aconselhamos que na virada usem as cores de Oxum.
As mulheres podem usar uma bijuteria de cor cobre caso não queiram se vestir totalmente de amarelo, para as oferendas a fruta que é aconselhado ser usada é o abacaxi. Não hesite em atrair os poderes de Oxum para a sua vida, sentirá muitas melhorias em seu plano financeiro.
O ano de 2011 será também um ano que possibilitará a libertação de energias e sentimentos que reprimem, Oxum quer que você se sinta leve para seguir de cabeça erguida. Logo se você reciclar suas energias a Orixá possibilitará muitas mudanças positivas, aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...