quarta-feira, 30 de junho de 2010

QUAL SEU TIPO DE PELE?

Lave o rosto e não aplique nenhum produto por 2 horas. Então, observe-se em um espelho, toque sua pele e avalie:

Pele normal

O aspecto da pele é limpo, com textura refinada, sem poros dilatados e sem descamações. É elástica e tem viço. É a pele comum nas crianças, até a adolescência.


Pele seca

A pele fica desidratada, sem viço e com grande tendência a descamação. Peles secas não têm luminosidade e envelhecem precocemente, apresentando linhas de expressão e rugas rapidamente.


Pele oleosa

A pele fica muito engordurada, brilhante e com tendência à formação de cravos e espinhas. Os poros são dilatados e obstruídos pelo excesso de gordura.


Pele mista

Na zona compreendida entre testa, nariz e queixo apresenta o aspecto da pele oleosa. Nas demais regiões, a pele pode ser normal ou seca.


CONDIÇÃO DA PELE

A condição tem a ver com o estado em que a pele se encontra, resultado da combinação de uma série de fatores individuais (herança genética, mudanças hormonais, idade e sexo), hábitos (alimentação, estresse e fumo) e fatores externos (clima, poluição, sol e ar condicionado), que agem simultaneamente. Assim, a tendência à oleosidade ou ao ressecamento é uma condição que pode variar de acordo com a estação do ano, alimentação, entre outros.


Pele jovem

É elástica, firme, lisa e com tonalidade homogênea, sem rugas ou manchas.


Pele madura

Tem diferenças de pigmentação causadas pela ação cumulativa do sol. Pode ser flácida e sem viço. A pele apresenta seu relevo alterado, onde linhas e rugas são visíveis.


Pele sensível

Reage com desconforto, vermelhidão e sensação de calor a determinadas substâncias. É fina e frágil. Antes de usar qualquer novo produto cosmético é preciso fazer a “prova de toque”.


Pele acneica

É o tipo de pele oleosa que mais apresenta tendência à formação de acne, devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução do poro.

Essas dicas são bem legais na hora de vender uma linha como "MARY KAY". Pense que podemos fazer o teste do tipo de pele junto com nossos clientes, ajudando a avaliar o resultado e assim já poder indicar o tratamento mais adequado. Você vai perceber que esses momentos fazem estreitar a relação cliente/consultora. Desempenhamos o papel de uma verdadeira consultora de beleza e nossas clientes adquirem cada vez mais confiança nas nossas recomendações!


ENTÃO APROVEITE:

Tire as suas dúvidas sobre pele e seja uma Consultora Mary Kay!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...