sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dias frios pedem proteção.

A estação mais fria do ano chegou. E se você acha que no inverno os cuidados com a pele podem ser esquecidos, vale a pena rever essa opinião.


Nesta época é comum o aparecimento de sintomas como ressecamento, desidratação e até vermelhidão e coceira na pele. Segundo a dermatologista Gabriela Casabona, a dica para evitar esses problemas é esquecer os banhos muitos quentes e prolongados, além de sempre usar protetor solar e hidratante.


No verão, o corpo produz mais suor e consequentemente libera muita água, mantendo a pele hidratada. Já no inverno as temperaturas frias impedem a produção de líquido e prejudicam a pele. "Quando tomamos um banho muito quente eliminamos a camada de proteção natural da pele, acentuando o ressecamento. O ideal é que a temperatura da água varie entre morna e fria", alerta a especialista.


Pele hidratada

Geralmente a região do rosto, canela e tronco são as que mais sofrem com as quedas de temperatura. Portanto, durante os dias frios mantenha sua pele sempre hidratada. Receitas caseiras são eficientes para proteger seu corpo do perigo. "Faça uma máscara com iogurte, mel, aveia e pepino. Bata tudo no liquidificador e aplique no rosto duas vezes por semana. Quem tem a pele muito ressecada também pode incluir quatro gotas de óleo de amêndoa", ensina a dermatologista.


Além disso, preste atenção na alimentação. A ingestão de líquidos é uma das maiores aliadas para enfrentar os dias frios e deixar sua pele longe do ressecamento. Os alimentos que possuem agentes antioxidantes como frutas, verduras e legumes também são bem-vindos.

Cosméticos apropriados ao seu tipo de pele, são um grande benefício. A Mary Kay possui uma vasta linha de tratamentos corporais e faciais. Vale a pena conferir o que se encaixa mais ao seu tipo de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...