domingo, 7 de novembro de 2010

ORGANIZE SUA MESA DE TRABALHO.

Por: Flavia Penedo
Massoterapeuta há 10 anos, com especialização em Terapia Floral, Aromaterapia e Terapia com cristais.


Sabe aqueles momentos em que você sente que a sua vida profissional está “emperrada”? Os projetos não se concretizam, ou demoram muito pra acontecer, sua mente fica dispersa, a comunicação com os colegas de trabalho parece não fluir bem, tudo dá a impressão de estar em suspenso e sensação é de caos total...

Em vez de ficar se angustiando, experimente uma coisa simples: observe como está a sua mesa de trabalho. Você tem acumulado coisas, papéis e documentos que não usa mais? Seus arquivos e gavetas estão abarrotados?

Em geral, o ambiente externo é um retrato do que acontece internamente e vive-versa, portanto, para que a vida flua de maneira mais harmoniosa, é importante que se dedique sempre um tempo a organizar as coisas ao seu redor. E, como normalmente passamos a maior parte do nosso tempo no ambiente de trabalho, é primordial que a energia possa fluir sem bloqueios, de maneira a evitar sintomas desagradáveis como estresse, cansaço, sensação de sobrecarga, falta de concentração, dores de cabeça ou musculares e até mesmo atritos nas relações profissionais.

Veja algumas dicas para manter sua mesa mais arrumada e proporcionar mais dinamismo e alto astral para o seu dia a dia:

- Faxina geral – em primeiro lugar, faça uma limpeza completa: abra todas as gavetas, pastas, arquivos, prateleiras, enfim, tudo o que estiver por perto. Examine tudo e se desfaça de qualquer coisa que não tiver mais importância ou razão de estar ali. Ainda que seja importante guardar, separe e reserve um lugar só para isso, de forma que não fique mais misturado com as coisas que você efetivamente usa e precisa. Vale lembrar que sujeira e desorganização é energia estagnada e negativa, portanto, livre-se dela quanto antes!

- Organização – feita a limpeza, organize bem seus objetos, agendas, papéis e demais instrumentos de trabalho, da maneira mais prática possível, para que você tenha tudo à mão nos momentos em que precisar e não perca tempo procurando nada. Reserve um espaço apenas para objetos pessoais e priorize sobre a mesa o que for trabalho em andamento. O resto, vá distribuindo conforme a ordem de importância. Se possível, mantenha uma agenda com todos os compromissos e evite ficar espalhando papeis e bilhetinhos por toda parte, pois isso pode confundir e fazer com que a quantidade de trabalho que se tem para fazer pareça bem maior do que realmente é, gerando uma sensação de ansiedade absolutamente desnecessária.

- Computador – procure colocar no descanso de tela imagens agradáveis, fotos, imagens bonitas, enfim, coisas que possam relaxar e trazer boas sensações nos momentos em que você não estiver usando o computador.

- Objetos – isso é opcional e vai de acordo com as afinidades, gostos, crenças e escolhas de cada um, mas você pode manter sobre a mesa alguns cristais, como o Citrino, que reabastece a energia e energia e aumenta o poder de concentração, potencializando a capacidade de aprender coisas novas e processar informações; e a Pirita, que atrai prosperidade e abundância, além, de ajudar na conexão com a nossa capacidade realizadora, nos colocando em contato com nossos propósitos verdadeiros.

É claro que ninguém consegue manter uma mesa impecável e perfeita o tempo inteiro, mas experimente dedicar-se a isso de vez em quando, para que possa melhorar seu escritório, seu astral, suas idéias e deixar sua energia mais sintonizada com a prosperidade, a autoconfiança e a capacidade de explorar plenamente seus potenciais.

Um comentário:

Belezocas by Nah Moraes disse...

ah
q post massa
adoreiiii
estou te seguindooo
vamoos laaa
bjooss

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