quarta-feira, 15 de junho de 2011

Design de Sobrancelhas.

Gurias, a minha querida amiga e blogueira Rita fez um curso de Design de Sobrancelha e estou dando uma forçinha prá divulgar, até porque achei super interessante. To louquinha prá fazer este curso também, mas como estou fazendo um curso de Estética Facial, vou ter que esperar um pouco mais. Falei com ela e o preçinho é super em conta. E ainda a gente pode marcar em grupo que ela dá desconto. Quem é que topa montar um grupinho prá gente fazer o design com ela? Gente, sobrancelha é tudo num rosto, viu? Eu vejo muita gente que poderia melhorar muito o visual se investisse num bom desenho de sobrancelha. 
Bom, ai vai o texto dela prá vcs curtirem. Bjks.
Mahaila


Sobrancelhas by Rita.

Agora em maio eu consegui fazer o curso de desing de sobrancelhas, e posso dizer que amei, foi muito bom.

Então hoje vim falar um pouco sobre essa mania que a mulherada adora, que é fazer a sobrancelhas, mas que requer um certo cuidado, se não você já viu, fica terrível se errar.
Não tem jeito. Os pelos das sobrancelhas crescem mais rápido que o orçamento e nem sempre o bolso está preparado para uma depilação num salão de beleza. Nessas horas, fazer a limpeza em casa é a solução. Mas a menos que você seja uma especialista, cuidado: um pequeno erro pode detonar o seu visual. Por isso, antes de pegar a pinça, é importante tomar algumas dicas com quem entende do assunto.

A primeira dica é: respeite o traçado natural dos pelos, assim você evita um visual plastificado ou resultados indesejáveis. E não tenha medo, é praticando que se alcança a perfeição.

O ideal, é fazer o serviço sentada. Como o trabalho é minucioso e demorado, ficar de pé pode gerar ansiedade e cansaço, interferindo no resultado. O espelho deve estar na frente, no mesmo nível do rosto. Uma boa iluminação é essencial. Antes de começar a remover os pelos, use um rímel transparente e uma escovinha para pentear as sobrancelhas.

Assim, você poderá visualizar os fios que estão fora da linha das sobrancelhas. Caso não tenha uma escovinha apropriada, use uma escova de dente infantil. Visando assegurar equilíbrio nas formas, passe um lápis de olho de cor branca em torno dos pelos e tire apenas os que estiverem fora desse limite. Puxe sempre no sentido do nascimento para não correr o risco de machucar. Somente quando o pelo for muito grosso ou estiver muito pequeno é que deverá ser retirado no sentido contrário.

A boa qualidade do equipamento é importante. Para evitar arrancar mais de um pelo ao mesmo tempo, utilize pinças novas e de ponta agulha. Evite as sujas ou enferrujadas, que podem causar problemas sérios se machucarem a pele. O principal truque para ficar longe das falhas é saber que uma sobrancelha é diferente da outra. Nunca tente igualá-las.

Todo cuidado é pouco
Recomenda-se tirar apenas os pelos que crescem nas pálpebras ou entre as sobrancelhas - eles deixam a fisionomia pesada. Evite a cera quente porque o produto aumenta as chances de as pálpebras apresentarem flacidez no futuro. Se, mesmo após esses cuidados você errar a mão e ficar com a sobrancelha arqueada demais, a solução é uma só: deixar o pelo crescer ou arriscar um conserto. Mas procure um bom profissional para a tarefa.

Se os fios estiverem muito grandes, é necessário também apará-los. Para não cortar demais, passe a tesourinha em um pelo de cada vez. Escove a parte interna das sobrancelhas para cima e corte apenas os que estão maiores que o resto. Escove a parte externa das sobrancelhas para baixo e faça o mesmo. Importante: não deixe de harmonizar o design com o formato da face.

Para rostos quadrados, a sugestão é sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta. Os ovais ficam bem com a forma arqueada. Já os redondos devem evitar as muito finas, que deixam o look ainda mais rechonchudo. Quem tem os pelos ralos pode optar pela micropigmentação ou por uma boa maquiagem ou até mesmo de henna.

Em vez do lápis para reforçar, se sugere o uso de sombra apropriada, com pincel chanfrado - de formato achatado - que dá mais precisão. Se você não tiver esse produto no nécessaire, aplique sombra marrom escura, bem de leve. Em último caso, opte pelo lápis de olho marrom para fazer o formato, mas muito sutilmente. E jamais use o lápis preto! A maquiagem definitiva foi mal feita? Procure um bom profissional. Primeiro, ele vai despigmentar, para só então fazer uma nova micropigmentação.

Muitas vezes, a questão extrapola o design. Para quem tem as pálpebras caídas, as sobrancelhas serão sempre um problema. Por isso, cuide da saúde. A regra número um é usar protetor solar no rosto diariamente. Dê adeus ao cigarro, o tabagismo aumenta as chances de envelhecimento precoce da pele. E seja feliz! O importante para parecer mais jovem também é a naturalidade do olhar.

Alguns mosdelos de sobrancelhas.
Se alguém tiver interesse estou fazendo desing de sobrancelhas e de henna também. É só entrar em contato e marcar.

Um comentário:

Hestia disse...

Que legal esse curso que ela fez.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...