sábado, 16 de julho de 2011

Botas: Como combinar?

Elas são versáteis e, quando usadas da maneira certa, compõem um look moderno e cheio de estilo. Cada dia com mais opções de modelos e texturas, as botas de couro e materiais sintéticos permitem parcerias com a maioria das peças do guarda-roupa feminino. "A mulher hoje tem muitas alternativas. O importante não é saber o que está certo ou errado, mas sim conhecer seus pontos fracos e fortes para disfarçar defeitinhos e evidenciar o que se tem de melhor", explica a personal stylist Cris Viana.

Por exemplo, mulheres de baixa estatura ou com excesso de peso devem evitar as de comprimento médio, que cortam o meio da panturrilha e encurtam as pernas. De modo geral, lembre-se: botas de salto alto e cano longo sempre deixam qualquer produção com muita classe. Como o investimento costuma ser salgado, mas também duradouro, confira algumas das versões mais usadas nas últimas temporadas e veja se encaixam no seu perfil:
Ankle boot - Foto Getty Images
Ankle boot
Vestida com calça, parece uma bota comum, mas é curtinha e vai só até o tornozelo (ankle, em inglês). Pode ou não ter os dedinhos à mostra, daí a mistura: peep ankle. Boa substituta dos escarpins, ela tende a alongar as pernas quando há alguma fenda no peito dos pés. Se você tem pernas grossas, afine-as com meia-calça da cor da bota. Essa também é a saída para as mais baixinhas, já que o contraste do calçado com a pele pode achatar seu corpo.
Cano médio - Foto Getty Images
Cano médioSão ideais para quem quer, além de ficar quentinha, parecer mais magra. De comprimento até quase o joelho, vão bem com calça skinny por dentro ou com meia-calça da mesma cor. Cores diferentes "fatiam" a silhueta. Para não errar, lembre-se de que bota clara engrossa as pernas, enquanto a escura, afina.
Over boot - Foto Getty Images
Cuissarde ou over boot
Até as coxas, o cano tem tamanho suficiente para proteger as pernas e fazê-las brilhar na produção. O ideal é usá-las em composições monocromáticas, com peças sobrepostas, como maxicardigans, trench coats e casacos compridos. As cuissardes só ficam bem em mulheres de pernas finas. Se você não tem muita altura, as botas podem deixar seu visual pesado e desarmônico. A melhor saída é investir no pretinho básico. "Elas ficam ótimas com minissaias, vestidos e peças justas, desde que sejam mais fechadas e menos decotadas, para balancear o visual. Como esse tipo de bota já tem forte apelo sensual, ousar nas roupas pode deixar seu look vulgar", afirma Cris.
Cowboy - Foto Getty Images
Cowboy
Cheia de detalhes e texturas mescladas, a bota cowboy compõe melhor os looks despojados. Se quiser fugir do visual caipira, evite a dupla com roupa xadrez. Prefira combiná-las com jeans, shorts, vestidos românticos ou estampados.
De saltos - Foto Getty Images
Salto
A bota de salto alto ajuda a compor produções elegantes e formais, além de deixar você mais alta. Pode ser usada tanto por dentro como por fora da barra da calça. Também fica ótima com saias e vestidos de pouco comprimento. Os modelos de bico fino ajudam a alongar ainda mais a silhueta.
Montaria - Foto Getty Images
Montaria
Inspiradas nos modelos de equitação - de cano médio, bico redondo e fivelas ou elásticos - elas garantem produções casuais e descontraídas. Use-as por cima de calças mais justas, como leggings e skinny. Neste caso, vista peças soltas na parte de cima para equilibrar o visual. "Além disso, são boas para pessoas com pernas grossas, porque fica mais fechadinha na panturrilha", afirma a especialista.

Conheça truques para:

Parecer mais estreita
Use botas com meia-calça da mesma cor. A parceria deixa o corpo em uma única linha, alongando a silhueta. Adicione cor em detalhes e acessórios como bolsa, batom ou esmalte.
Ganhar formalidade
A combinação de vestido reto, meia-calça e bolsa de mão fica elegante em qualquer uma. Aposte em cores neutras como a cinza e o preto.

Ficar atual
Ankle boots ou peep ankle são a cara da atualidade. Combine-as com outras tendências como legging de renda, blazer de ombros estruturados e bolsa com alça de correntes.

Eu, particularmente, adorooo botas, acho super feminino e sensual, mas nem todo modelo combina com nosso tipo físico, certo? 
Bjks.

Um comentário:

Unknown disse...

sendo bota, eu amor de qualquer jeito



beijos...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...