sexta-feira, 23 de julho de 2010

Acne é tormento para mulheres que estão na vida adulta.

Por Marcela Rodrigues Silva

São Paulo, 22 (AE) - Na adolescência, ela causa insegurança e constrangimento. Na vida adulta, espanto. Afinal, ultrapassar a fase da juventude é pensar que os males típicos da época, entre eles a acne, ficarão no passado. O mal, porém, não tem idade e pode perturbar pelo menos 25% das mulheres maduras, estima a dermatologista Carolina Ferolla, de São Paulo. "Apenas 20% dos adolescentes continuam com acne na vida adulta. O restante, se voltar a ter, será por motivos diversos. São fases diferentes, portanto as espinhas têm características distintas", explica.


Repare: as balzaquianas sofrem com espinhas na área do queixo, boca e canto dos olhos, perto do couro cabeludo. "E, diferentemente dos jovens, que têm espinhas e cravos pelo rosto todo, sobretudo na zona T, as mulheres maduras apresentam o problema sempre no mesmo lugar. Onde sai uma, depois de curada, logo poderá sair outra", diz Carolina.


A dermatologista Flávia Addor, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), afirma que, na maioria das vezes, as espinhas nessa fase são fruto de alterações hormonais típicas da idade, causadas pelo uso de anticoncepcional, reposição de hormônios ou mesmo por meio de suplementos. "Além disso, o ritmo de vida estressante e a má alimentação são dois vilões conhecidos da beleza", diz.


O resultado, segundo Flávia, é uma pele mais oleosa e propensa a desenvolver acne. A dermatologista lembra que o problema nesta fase pode, ainda, estar ligado a doenças ovarianas. "Por isso, é importante ir ao dermatologista para um exame clínico e, dependendo do diagnóstico, ao ginecologista ou endocrinologista", completa.


Limpeza


Outro fator de risco para mulheres adultas apresentarem acne, lembra a cosmetóloga Roseli Siqueira, de São Paulo, é o pouco caso com a limpeza da pele e, em contrapartida, o uso em excesso de cosméticos inadequados. "A partir dos 30 anos, torna-se comum o uso de cremes hidratantes, anti-idade, protetor solar e uma infinidade de cosméticos. Esse excesso, combinado com uma limpeza ineficaz, obstrui os poros, deixa a pele oleosa e culmina em acne e cravos", esclarece.


Mas não adianta lavar o rosto toda hora. "Isso só vai incentivar a pele a produzir mais sebo", alerta Flávia. De acordo com ela, o ideal é lavar três vezes ao dia. "E, pelo menos em uma delas, utilizar sabonetes e tônicos específicos para o tipo de pele."


Segundo Flávia, uma dica é ter sempre à mão lenços umedecidos. "São bons aliados para retirar o excesso de óleo no dia a dia (a Mary Kay possui lenços anti brilho específicos para isso)." Para as mulheres acima dos 25 anos, sobretudo aquelas com tendência à oleosidade na pele, a dermatologista aconselha o uso de cosméticos oil free (sem substâncias oleosas) e não-comedogênicos (que não obstruem os poros)- Os produtos da Mary Kay são todos Oil Free e não-comedogênicos.


Aprenda a cuidar da sua pele


- Não lave o rosto a todo momento

- Tenha lenços umedecidos para tirar o excesso de oleosidade

- Retire toda a maquiagem antes de dormir

- Use apenas cosméticos não-comedogênicos e oil free (como os da Mary Kay)

- Beba bastante água

- Evite alimentos gordurosos

- Mantenha a saúde em dia

- Jamais esprema as espinhas - a infecção pode piorar e deixar marcas.


Disfarce

A maquiadora Elis Barros, da equipe de C. Kamura, conta que a maquiagem feita da maneira certa pode camuflar completamente uma espinha. "O segredo é não abusar da quantidade e usar produtos de textura leve", revela. Ela ensina um passo a passo: "Com a pele limpa, aplique o corretivo aos poucos, até obter o resultado desejado. Em seguida, passe a base ou pule direto para a fase do pó compacto, que vai disfarçar a oleosidade da pele." A Mary Kay possui base para pele oleosa, livre de óleo, pós minerais que ajudam a secar as espinhas e uma loção anti brilho que pode ser aplicada antes da maquiagem.

A maquiadora Evani Cavanha, do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, dá outra dica: "Se a espinha estiver muito inflamada, aplique um creme secativo nela antes de passar a maquiagem." A Mary Kay possui uma linha de tratamento anti-acne maravilhoso.


Sistema de Cuidados da Pele com Tendência a Acne Mary Kay.

Estudos clínicos comprovam que o Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay melhora a aparência da pele em apenas 3 dias.

acne é causada por uma série de eventos e surge quando os poros tornam-se obstruídos, retendo a oleosidade em seu interior. Como a pele continua produzindo óleo, a obstrução cresce, resultando em acne. Para manter a pele limpa e livre de acne torna-se necessário interromper este ciclo e é exatamente assim que age o Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay. Veja como funciona:

Este sistema ajuda a cuidar da acne existente e a prevenir contra o seu aparecimento. Os três produtos são formulados com ácido salicílico e inclui erva de Santo-Antônio, extrato de alga e extrato da raiz de Bardana.

1. Previne contra a obstrução dos poros
A oleosidade produzida pela pele circula pelos poros para lubrificá-la. Entretanto, em uma pele com tendência à acne, as células mortas que normalmente seriam eliminadas, permanecem, fazendo com que a oleosidade fique retida nos poros. O Gel de Limpeza ajuda a remover as células mortas dos poros permitindo que o ácido salicílico, presente na Loção e no Creme Secativo, alcance as áreas mais necessárias para ajudar a limpar e cuidar da acne. O ácido salicílico também ajuda a acelerar a renovação celular na superfície da pele.

2. Ajuda a reduzir o excesso de oleosidade
A oleosidade, ou sebo, é produzida nas glândulas sebáceas, localizadas logo abaixo da superfície da pele. Embora uma certa quantidade de oleosidade seja necessária para deixar a pele macia e protegida, o excesso de oleosidade pode obstruir os poros. O Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay é formulado para ajudar a controlar o excesso de oleosidade e reduzir o brilho.

3. Ajudar a reduzir a irritação
A pele com acne torna-se irritada uma vez que a própria cútis tenta curar-se. O Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay é formulado para ajudar reduzir a vermelhidão associada à pele com acne.

• Formulados com ingredientes botânicos e ácido salicílico, um ingrediente altamente eficaz, estes produtos agem nos poros ajudando a liberar óleo e impurezas retidos, auxiliando a melhorar a aparência da pele com acne, reduzindo a vermelhidão e controlando o excesso de oleosidade.

Ordem de Aplicação:

1.Gel de Limpeza2. Loção3. Creme Secativo4. Qualquer produto Mary Kay que proporcione proteção solar (se necessário)5. Qualquer hidratante Mary Kay livre de óleo (se necessário)Gel de Limpeza para Pele com Tendência à Acne Mary Kay®
Aplicar no rosto e pescoço umedecidos. Enxaguar com água ou toalha umedecida. Iniciar com uma aplicação por dia, em dias alternados e aumentar gradualmente.

Loção para Pele com Tendência à Acne Mary Kay®
Aplicar uma fina camada sobre a pele do rosto previamente limpa. Iniciar com uma aplicação por dia, em dias alternados e aumentar gradualmente.

Creme Secativo para Pele com Tendência à Acne MaryKay®
Aplicar o produto uma vez ao dia exclusivamente nas áreas afetadas, previamente limpas. Aumente para até três vezes ao dia, se necessário. Caso ocorra ressecamento ou descamação, reduzir o número de aplicações. Para um cuidado completo, utilize todos os produtos da linha.

Tempo Estimado de Duração:

Os produtos em tamanho regular: média 3 meses.
O Kit Introdutório: média 30 dias.

Um comentário:

Mahaila Diluzz disse...

Gente, é bem sério. No meu trabalho observo pessoas que não limpam a pele ou que optam por produtos "baratos" prá limpar a pele. Pele é coisa séria, é saúde! Não ponham qualquer coisa nos seus rostos, pois ele vai aparecer sempre e é o seu cartão de visita. Usem pordutos de qualidade, amigas! Bju

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...