sexta-feira, 23 de julho de 2010

Trend de inverno: Veludo!

Por Camila Coutinho . 22.07.10 - 18h13


O nosso inverno está chegando ao fim, mas continua fazendo muitas brasileiras escalarem seus casacos pesados e acessórios quentinhos pra se proteger nesses últimos dias de clima gelado. E para dar uma animada nos looks, uma tendencinha invernal que vira e mexe volta aos nossos armários: o veludo!



O tecido não é lá muito fácil de usar, pois cai facilmente no brega quando usado em excesso, mas se bem combinado pode resultar em produções lindas e super diferentes. Depois de aparecer nas coleções de inverno de marcas gringas como Chloé, Prada, Marc Jacobs, Balenciaga, e brasileiras como Cantão e Maria Bonita Extra, a tendência saiu das passarelas direto pra as ruas.

Mas, como usar? Simples! Procure escolher peças em veludo que tenham modelagens mais atuais, como saias justinhas, calças carrot, jaquetas curtinhas, vestidos curtos com cintura marcada e tudo que a gente já está acostumada a usar, só que em outros tecidos.

Você pode complementar com jeans, tshirts basiquinhas ou divertidas e até um maxi colar com pedras. Fica lindo! Sem falar que, se você não quiser gastar muito, dá pra garimpar alguma coisa de veludo no armário da sua mãe/avó ou em algum brechó aí na sua cidade.

E pra finalizar, a trend usada por uma celebridade nacional: Sandy Leah (a.k.a Sandy & Junior). O look foi usado pra prestigiar o show de 40 de carreira da dupla Chitãozinho e Xororó.



O que vocês acharam? Eu não gostei e achei over demais combinar o blazer com a calça, principalmente essa com a barra arrastando no chão. Talvez se ela tivesse substituído por outro modelo mais justo e em outro tecido, o resultado teria ficado mais moderninho.

Um comentário:

Mahaila Diluzz disse...

Particularmente, eu sempre gostei de veludo e acho super ter voltado! Eeeee!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...