domingo, 18 de julho de 2010

Você sofre com a falta de tempo?

Por Graziella Marraccini

O tempo parece voar e temos cada vez mais a impressão de não ter tempo para nada. Essa sensação de 'falta de tempo' é somente uma impressão ou é uma realidade? A falta de tempo é um fenômeno recente e que se acelerou muito nos últimos anos, especialmente, desde que Urano ingressou no signo de Aquário, em fevereiro de 1996. Urano é o planeta que se relaciona com os imprevistos e produz irritabilidade, tensão e rupturas. Os problemas espasmódicos e nervosos, as torções, estiramentos musculares, as quedas e contusões são alguns dos efeitos patológicos deste planeta sobre nosso corpo físico e, além disso, o efeito 'Urano' é causa de muita irritação e impaciência nos seres humanos. Ficamos estressados com a quantidade de compromissos, com os imprevistos que atrapalham nosso dia-a-dia e no final de uma jornada de trabalho ainda temos a impressão de que muita coisa será adiada para fazer no dia seguinte!

Já empenhamos nossa agenda tentando empurrar tudo, sentindo-nos cobrados de maneira constante e certamente perdendo facilmente a paciência! Tenho certeza que muitos de vocês experimentam essa sensação que se espalha pelo ar e contagia as pessoas, tornando-as irritadiças e impacientes!
Provavelmente, nas grandes metrópoles como São Paulo a sensação é muito pior. Então, a 'culpa disso tudo' é de Urano? Como já expliquei anteriormente, Urano na mitologia era o Deus do Céu Infinito, o Deus do Não-Tempo!
Após ter ficado bem oito anos, aproximadamente, no signo de Aquário, provocando aquilo que podemos considerar como o 'alvorecer da Era de Aquário' (já que ele estava domiciliado no signo do qual é regente), Urano transitou oito anos pelo signo de Peixes. Já comentei amplamente esse efeito em vários artigos publicados no STUM demonstrando como o 'efeito Urano' influenciou principalmente as águas, os mares e oceanos e o clima: pudemos constatar tsunamis, catástrofes marítimas e inúmeras perturbações atmosféricas. Presenciamos ainda, inundações repentinas, oscilações na temperatura, geadas e calores excessivos. E, ultimamente, Plutão (que rege o petróleo) escapou do fundo do mar e não pára de se espalhar pelas águas de Netuno com efeitos desastrosos sobre a flora e fauna marítima.

Essa configuração astral, amplamente comentada em artigos anteriores, como no 'Liberte-se! Você pode' traz consigo, porém, a possibilidade de novos rumos, novos caminhos a serem descobertos e trilhados por nós! Além disso, os efeitos uranianos foram ampliados pelo alinhamento entre Júpiter e Urano. Júpiter, chamado de 'o grande benéfico' é um 'amplificador astral'. Sendo ele o maior planeta de nosso sistema solar, possui uma qualidade amplificadora sobre tudo, seja no sentido positivo ou no sentido negativo. Daí os excessos!

E, recentemente, (precisamente em 28 de maio de 2010) Urano ingressou no signo de Áries, juntamente com Júpiter. Sabemos que este signo, regido pelo planeta Marte, é associado à pressa, à impaciência e também aos esportes! Vocês perceberam como os jogadores da Copa do Mundo de Futebol estavam, em sua maioria, completamente impacientes e descontrolados? Efeito Urano/Júpiter!
Bem, caros internautas, como esses dois planetas continuarão alinhados ao longo de 2010, (efeito que irá se atenuando aos poucos), como podemos nos prevenir? Como podemos canalizar essas energias de forma positiva?

Nesse período de tensão, cheio de imprevistos e novidades, e onde a urgência para alcançar os nossos objetivos tomará conta de nosso dia-a-dia, precisamos encontrar o equilíbrio e exercitar a paciência. A tecnologia se renova a cada instante tornando rapidamente obsoleto o ultimo objeto tecnológico recém-lançado.
A internet nos conecta com o mundo inteiro e recebemos notícias e e-mails em tempo real? Mas a rapidez e o imediatismo já fez surgir o Twitter! Quem não está 'twitando' se sente ultrapassado! E se acabamos de comprar uma TV de plasma, ela nos parece já ultrapassada pelas novas TVs em 3D! Onde iremos parar?

E você ainda se surpreende se está se sentindo ansioso, irritado, tenso como uma corda de violino no final do dia? A sensação de urgência precisa ser devidamente controlada, contida, canalizada, caso contrário, causa estragos e não produz nada de bom!
Mas isso não se faz sem dificuldade. De fato, Saturno, que se opõe a Júpiter e Urano nos ensina que para mantermos o equilíbrio precisamos redobrar nosso empenho e aumentar nosso senso de responsabilidade, procurando superar os obstáculos com criatividade.
Para construir nossos projetos, alcançar nossas metas, precisaremos controlar, sobretudo, nossa impaciência! Pois é! Mas como fazer isso quando nos sentimos dilacerados entre duas forças opostas que nos puxam cada uma de um lado? Nossa urgência em alcançar novas metas e as obrigações que nos impedem de levantar vôo nos segurando no chão como bolas de ferro é que nos acorrentam os pés!
Confesso que eu mesma muitas vezes me sinto como que puxada de um lado para o outro, quase dilacerada entre os inúmeros compromissos e tenho dificuldade em manter minha vida num estado de equilíbrio saudável! E, então, a ansiedade toma conta de mim e afasta o sono reparador.

Certamente que o conhecimento proporcionado pela astrologia me ajuda muito, já que me faz perceber e aceitar melhor os ciclos da natureza aos quais estou submissa como todos os habitantes do planeta terra. Do mesmo modo, observo essas forças superiores e me sinto cada vez mais unida ao Todo. Por isso aceito, relaxo e confio!

Geralmente, costumo acalmar minha ansiedade lançando mão de alguns recursos práticos: terapia floral (Bach, Florais de Minas, etc), EFT* - Técnica de Libertação Emocional, relaxamento e atividade física como Pilates ou yoga. E ainda eu pratico dança que é um hobby muito saudável que me ajuda a manter boa saúde e a me socializar e encontrar amigos.
E você, caro leitor, como você está se sentindo neste momento? Como você está canalizando essas energias tão poderosas? Como estão aceitando as mudanças que o campo astral nos impõe? Escrevam para mim se tiverem vontade. Compartilhem suas experiências.

Lembro que nos dias 30, 31 de julho de 1º de agosto estarei participando do encontro anual de astrologia da Escola Gaia de São Paulo com uma palestra sobre Astromedicina. Os interessados poderão inscrever-se no site: www.gaia-astrologica.com.br

Email: info@astrosirius.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...