terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PHOLIA MAGRA, O CHÁ ANTI-BARRIGA!

Oi queridas! Ontem sai a procura da Farinha de Soja Preta para começar a utilizar, pois fiz um post sobre ela e estava predispósta a testar. Fui na loja Aloé Vita e resolvi conversar com a Ane, dona da loja, prá saber se ela recomendava o uso da tal farinha para auxiliar no emagrecimento. Confesso que fiquei interessada nela também pelo fato de conter isoflavona, um auxiliar nos desequilíbrios hormonais tipo TPM, menopausa, enfim. Mas, como meu primeiro objetivo era testar um produto que auxiliasse na diminuição de peso... Conversando com a Ane, cheguei a conclusão que a mídia faz muito alarde sem conhecer de fato, as funções de cada produto. A Ane me falou que a Farinha de Soja Preta não seria o mais indicado para dar sensação de saciedade e ajudar a queimar gordura e que não entendeu por que tanto barulho em torno dela. Me disse que ela é boa, como toda farinha de soja, mas prá esse objetivo seria até mais indicado a farinha de feijão branco que absorve o carboidrato. Como a minha diéta corta bastante a ingestão de carboidrato, não seria o mais indicado, mas #ficadica prá que curte um pãozinho e não vive sem. Ela me indicou o Chá da Pholia Magra (R$ 4,90) e me mandou por e-mail, as propriedades do chá, as substâncias que contém nele, prá que serve, enfim... super atenciosa. Então ai vai o que ela me mandou sobre este produto que começei a tomar ontem:

Pholia Magra

PHOLIA MAGRA ANTI-BARRIGA
Cordia ecalyculata


Pholia Magra é uma planta nativa do Brasil, da família botânica Boraginácea e possui vários princípios ativos em maior concentração, que atuam como antiobesidade.

Seu efeito emagrecedor está associado a uma atividade inibidora no sistema nervoso central. Age como supressora do apetite, contribuindo para uma maior queima de gorduras localizadas principalmente na região do abdômen, além de atuar também como estimulante do sistema imunológico.

Pode ser usada para evitar o depósito de gorduras nas paredes das artérias coronarianas diminuindo os riscos de problemas cardíacos. Devido a seus constituintes (alantoína, cafeína, potássio, taninos e óleos essenciais) atua também como diurético, reduz os depósitos de celulite, pois estimula a circulação e possui ação energética devido a seu efeito temogênico.

Qualquer pessoa pode fazer uso do Pholia Magra, sendo que pessoas com mais de 30 anos usufruem mais benefícios devido ao seu poder estimulante e tonificante para rejuvenescimento muscular e da pele, o qual se perde com a progressão da idade.

Trata-se de um coadjuvante natural auxiliar no tratamento da obesidade, sem os efeitos indesejáveis que os outros produtos para emagrecimento causam. A Pholia Magra é conhecida nos Estados Unidos, para onde tem sido exportada como a erva ANTI-BARRIGA, natural, para competir com produtos sintéticos.

Descrição:  Coadjuvante natural para auxiliar no tratamento da obesidade, Pholia Magra Cordia ecalyculata Vell, faz parte da família botânica: BORAGINACEAE). Parte utilizada: folhas.
Trata-se de um arbusto ou árvore pequena, conhecida como bugrinho, café-de-bugre, chá-de-bugre, claraíba, laranja-aperu, laranja-do-mato, limão-do-mato, louro-mole, louro-salgueiro e porrete.

Constituintes:   Cordia ecalyculata contém cafeína, alantoína, ácido alantóico, cloreto de potássio, taninos e óleos essenciais. 

Propriedades: 

A cafeína é classificada como alcalóide do grupo das xantinas, e possui ação termogênica, que acelera o metabolismo e auxilia o organismo a queimar os excessos. Entre o grupo das xantinas (que incluem a teofilina e a teobromina) a cafeína é a que mais atua sobre o sistema nervoso central (SNC).  A cafeína atua ainda sobre o metabolismo basal e aumenta a produção de suco gástrico. A ação da cafeína no SNC aumenta a capacidade de atenção, concentração, o humor, a liberação de catecolaminas, liberação de ácidos graxos livres, catabolização de triglicerídios musculares e redução da fadiga.

A alantoína favorece a proliferação celular acelerando a regeneração da pele lesada e age nos vasos linfáticos, promovendo uma “drenagem”. É por isso que também auxilia amenizando a celulite. Diurética, auxilia na eliminação do excesso de líquido. Estimula a proliferação de novas células e a epitelização.Seu uso popular e tradicional é antigo, principalmente na forma de chá como diurético, estimulante da circulação, cardiotônico, na diminuição do inchaço, diminuidor do apetite (no tratamento de obesidade), além de auxiliar na diminuição dos níveis de colesterol total e triglicerídeos, prevenindo a deposição de gorduras nas artérias.

C. ecalyculata tem as seguintes propriedades: supressora do apetite, diurética, redutora de depósitos de celulite por estimular a circulação, cardiotônica e energizante. Possui alta concentração de ativos como a cafeína e o ácido alantóico. Altas concentrações de cafeína - substância termogênica, estimulante do sistema nervoso central e também por ser levemente diurética, auxiliam na eliminação do excesso de líquido e também a reduzir a concentração de gorduras.

            Além da cafeína, esta planta apresenta quantidades significativas de potássio, que auxilia na compensação da perda de minerais relacionada com a ação diurética. A presença da alantoína e do ácido alantóico pode agir na redução da celulite e da gordura localizada.

Seu efeito emagrecedor está associado a uma atividade inibidora no sistema nervoso central, agindo como supressora do apetite, contribuindo para uma maior queima de gorduras localizadas principalmente na região do abdômen.

Indicações :
·        Em dietas para a perda de peso (como supressor do apetite);
·        Levemente diurético;
·        Como redutor do excesso de gorduras localizadas;
·        No tratamento da retenção de líquidos;
·        Como tonificante muscular.

Deve ser ingerida antes das principais refeições


Bom, como eu falei, começei a fazer uso do chá ontem. A Ane me aconselhou a tomar como água, geladinho. Eu to curtindo pois tem um sabor bem suave. O que observei ontem é que ele tem de fato um efeito diurético e me deixou super bem disposta. Ainda não observei que ele tire o apetite. Vou fazendo esse bate e volta com vcs, de semana em semana. Ontem também me pesei, então na próxima segunda (aff... depois do meu niver que é domingo, ninguém merece! Prometo não jutar o balde na minha festinha, ok?), me peso novamente e digo prá vcs se funciona, certo? Lembrando sempre meninas, que estou controlando a alimentação (passando fome mesmo, hahaha), por que não tem milagre, prá perder peso a gente tem que sofrer um pouco e mudar os hábitos alimentares mesmo. Apesar de ter perdido 5kg, ainda estou bem acima do meu peso ideal. Estava fazendo uso da Caralluma, mas ela foi, como todo mundo sabe, caçada. Confesso que prá mim, não funcionou muito não. Creio que mesmo sem ela, fazendo o controle alimentar que estou fazendo, eu teria emagrecido o mesmo. A Ane me explicou que cada pessoa reage a um tipo de tratamento. Se prá algumas a Caralluma fez efeito, não quer dizer que todo o organismo vai responder da mesma forma. O meu não respondeu, viu? :(
Mas, vamos adiante na busca destes auxiliares fitoterápicos! Ah, gente, fiquei super interessada em experimentar um floral que ela me falou, da Bio Florais. Ele promete auxiliar a pessoa a ter auto controle e determinação (porque tem que ter!!!) na fase de dieta. Não comprei por que não tinha disponível. Assim que chegar eu vou começar a tomar e conto prá vcs, certo? Prá quem quiser conhecer e comprar produtos fitoterápicos e naturais, a Aloe Vita fica na rua Felipe Camarão, 622 aqui no Bom Fim em Porto Alegre (www.aloevita.com.br).
A propósito, como tem gente nesta cidade fazendo dieta, aff! É uma galera descontente com as medidas que só vendo!
Bom, hj vou ficando por aqui com este tema. Espero que tenham gostado. Comentem e contribuam prá nossa busca do corpo e da saúde perfeita prá nós. Magra sim, mas com saúde né mulherada? Nada de loucuras, hein? Bjks






14 comentários:

Liliplay Festas Persnalizadas disse...

eu ouvi falar dessa Pholia Magra, tõ até pensando em testar depois que acabar meu caralluma.

bjs

coisasdemariemary.blogspot.com

Aline Simões Pires disse...

Oi, lady!
Que bacana este post...
Informações valiosíssimas! =)
Todas nós queremos manter o peso e perder a barriga!
Beijinhossss

Mahaila Diluzz disse...

Gente o chá também te um efeito laxante. Prá mim que tenho problemas, sou meio trancadona, tá sendo ótemooo! Mas, vamos ver ao longo do tempo, qdo o organismo se acostumar com ele, né? Dá também, bastante disposição. Não sei se é psicológico, mas sinto que a barriga diminuiu um pouco. Comprovando na balança, de um dia prá outro, o peso baixou 800gr. Muito bom, né? bjs

Mônica disse...

Olá! Meu nome é Mônica e gostaria de saber se a tal pholia magra deu certo. Faz umas 2 semanas que ouvi falar dela e hoje perguntei a meu médico e ele disse que eu poderia tomar sim, mas que ele não sabia se era bom. Disse para mandar manipular 300mg em cápsulas e tomar 2 por dia. Você tomou o chá? Teve efeito? Bjs

Mônica disse...

Olá! O que achou da Pholiamagra?!?! Surtiu efeito? Faz 2 semanas que ouvi falar dela, mas não conheço ninguém que usou. O médico disse para manupular comprimidos, mas que não sabe se resolve. Aguardo sua resposta! Bjs

Mahaila Diluzz disse...

Oi Monica! Olha eu tomei o chá por dois meses o chá, junto com uma reeducação alimentar e exercícios e prá mim funcionou, ajudou muito. Mas não faz milagre, né? Tem que ser associado a outras coisas como eu fiz. Bjks e boa sorte.

patricia disse...

oi mahaia eu moro em portugal estava olhando seu blog mais sera que aqui em portugal tem essa planta vc sabe se ela é conhecida por outro nome,,bjs

Mahaila Diluzz disse...

Olha Patricia, que eu saiba ela só tem esse nome mesmo. Acredito que deva ter sim. Procure em farmácias de manipulação. bjks e depois me diga se vc encontrou e onde, ok?

Sandra Matos disse...

estou testando também.....preciso tentar...

marcia soares disse...

Oi sou a Márcia adorei seu blog,então ,comprei a erva no mercado público a 4,00 o pacotinho dos feirantes comecei a tomar ontem dia 22/06 associado ao chá verde e a porangaba vamos ver se funciona pois até agora só funcionava os remédios controlados,e como tiraram de circulação vou ter que encarar os chás mesmo,estou bemacima do peso e assim que sentir a diferença voltarei pra dar meu depoimento.

daniel disse...

OLÁ MENINAS É COM MUITA ALEGRIA QUE VENHO FALAR A RESPEITO DA PHOLIA MAGRA!!!!!!!ELA FUNCIONOU EM MIM...... NÃO COM RELAÇAO AO PESO MAS A CIRCUNRENCIA ABDOMINAL QUE DIMINUIU MUUUUUUITTOOOO ESTOU MUITO SATISFEITA!!!!!BJUSSS ESPERO TER AJUDADO

Marcio Emilio disse...

Posso usar o cha verde com pholia magra, aqui em sao paulo so encontrei os dois juntos o cha que voce comprou é de que marca.

Raquelziz disse...

Mahaila Diluzz cade vc, vc tomou em janeiro e ai de certo........conta pra gente pelo amor de Deus.....

Mahaila Diluzz disse...

Amadas, me perdoem o abandono!! Eu estou amil com minha agenda. Estou em qualificação para ser Diretora de Vendas Independente Mary Kay e com pouquissimo tempo mesmo. perdoem!!! Breve estarei de volta queridas! Bjuis

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...