segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Começar um ano novo repensando tudo prá fazer diferente.

Hj acordei ás 6h da manhã, pensando em como tenho coisas a fazer prá mudar minha vida definitivamente.
Espero mesmo que em 2011 tanto eu como as pessoas que me cercam, julguem menos o próximo, falem menos mal dos outros sem se colocar na pele deles. Façam menos fofoca, acreditem menos no que os outros falam sobre os outros. Tirem menos conclusões apressadas sobre a índole alheia, ou pelo menos, dêem mais chance ao ouvirem a versão dos fatos de quem está sendo acusado. Afinal ninguém é culpado até que se prove o contrário.
Não, eu não sou santa, longe de mim. Quando digo que me incluo entre essas pessoas, de fato não sou hipócrita a ponto de me colocar como alguém que não faz fofoca, não fala mal ou não tira conclusões apressadas. Mas, confesso que, graças a maturidade talvez, cada vez mais rápido me dou conta de que não estou sendo "legal", ou que estou sendo maldosa mesmo. Como não me identifico com isso, procuro analisar os dois lados, usar a empatia e tentar entender o outro, meu mais puro irmão humano (leia-se, passível de erros). Mas, em 2010 pessoas falaram mal de mim, passei por traições, fui preterida. Tudo isso me tornou uma pessoa melhor, com certeza, pois tive vontade de pular no pescoço de várias destas pessoas e não o fiz. (rs) Considero isso tudo um grande avanço, gente! Tentei entender, ser civilizada, superar, não me deixar abalar, seguir em frente, refletir sobre o que eu fiz que atraiu isso tudo, etc, etc, etc. Porém, apesar de muitas vezes eu ter me colocado na posição de merecedora de todas as atitudes nada amorosas dos próximos a mim, refleti e decidi não adotar esse perfil. Acho que fui criada prá achar que: se estamos sendo punidas pelo destino, é porque merecemos. Sabe, essa culpa católica? Mas, refletindo, pude ver que não é assim, ou nem sempre é assim. Acho que as pessoas, inclusive eu, cometem erros e que algumas delas, erraram comigo e ponto. Não é culpa de ninguém, muito menos minha.
Mas, em 2010 eu também tive muitas pessoas maravilhosas que me provaram sua humanidade, que reconheceram todo o meu esforço em ser melhor, em me superar, em exercer a minha humanidade. Descobri que ser bom, fazer o bem, é muito legal. Descobri que não importa o que os outros (aqueles que te sacanearam)pensam de ti. Importa o que nós pensamos sobre nós mesmos e no que, de fato, estamos contribuindo para tornar o mundo melhor. Falar mal, apontar defeitos, tirar conclusões apressadas, julgar; em nada contribui para fazer o mundo melhor, isso todo mundo sabe. Então, é uma questão de escolha. De que lado vc está? É isso que eu me pergunto sempre. Eu optei estar do lado branco da força, galera. Eu acredito que o bem sempre triunfa, que a verdade sempre aparece e que ser e fazer feliz é o que realmente importa, pois não é possível ser feliz, vendo que, prá isso, precisei fazer o meu próximo infeliz, pelo menos não prá mim.
Então, que venha 2011 com uma energia que atraia o bem! Pessoas do bem compartilhem, se aproximem, vibrem em uníssono para assim aumentar ainda mais as correntes do bem!
FELIZ 2011!
Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...