sábado, 15 de janeiro de 2011

Veja como deixar sua pele bronzeada só com maquiagem.

Se proteger dos raios solares não impede ninguém de exibir um efeito bronzeado. Tanto para quem dispensa o sol com todas as forças, como para quem deseja manter a cor morena por mais tempo, as maquiagens de efeito bronzeador são uma ótima opção. "Para que a maquiagem tenha um aspecto natural, é preciso que os produtos utilizados tenham textura fina", ensina a maquiadora Maria Pacini, do Tampopo Hair Cutting Team, de São Paulo.

Base, blush, pó, batom e até gloss garantem um visual com a cara do verão. O segredo está na aplicação das cores mais adequadas. Tons de marrom, bronze, rosa pálido, bege e pastel costumam desempenhar melhor a função em uma maquiagem com esse efeito.


No caso da base e do pó, Maria Pacini sugere escolher apenas um ou dois tons mais escuros do que sua pele. Mais do que isso, pode deixar o visual artificial demais. A especialista lembra que o pó é indispensável para eliminar o brilho excessivo da face, comum no verão.

O blush, no entanto, é o grande queridinho na hora de adquirir essa sensação de quem acabou de deixar a praia. Ele pode ser aplicado direto na pele, ou após a base e o pó facial, afirma o maquiador Davison Zanine, do Salão 1838, de São Paulo. "Pode ser colocado no rosto todo, mas cuidado com a quantidade", alerta o especialista. Se preferir, concentre a aplicação nas maçãs do rosto.

A pele agradece
Uma das grandes vantagens na utilização da maquiagem com efeito bronzeador é que sua pele não precisa ficar exposta ao sol para adquirir esse visual. Consequentemente, não sofre a ação dos raios ultravioletas, grandes responsáveis pele envelhecimento da derme e agente causador de várias doenças, inclusive o câncer de pele.

Portanto, se você é daquelas que odeia ficar se queimando sob o sol, ou mesmo não consegue tempo para passar um feriado na praia, inove seu kit de maquiagem e coloque em prática a produção que vai garantir um aspecto mais saudável para sua pele.

2 comentários:

Mahaila Diluzz disse...

Vai a dica de utilizar produtos minerais da Mary Kay. O pó bronzeador em vários tons (mate e com brilho), só R$ 35,00. Além do lançamento em bastão. É só falar comigo e pedir o seu!

Aline Simões Pires disse...

Oi, Mahaila!
Que bacana o post...
Eu sou uma que não curto muito torrar no sol! hehe
E a make dá uma baita ajuda nessa hora...
Quanto ao evento, será próximo ao Colégio Israelita.
Dependendo de quantas pessoas se inscreverem terei que sortear!
Beijinhos e um ótimo domingo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...