quarta-feira, 20 de abril de 2011

Como deixar sua maquiagem mais estilosa e sofisticada.


Em dias nublados, use mais cor e intensidade na make.  As sombras deixam o visual sofisticado sem muito trabalho e fazem muita diferença. Mas elas também podem derrubar a make, caso você erre na hora de escolher a textura e as cores certas.


"No dia-a-dia, qualquer cor pode ser usada. Prefira os tons pastéis, com efeito matte (sem brilho) e com uma textura fina", afirma a maquiadora Jussara Oliveira, do salão de beleza Studio W. A seguir, ela dá dicas para você personalizar o make com a ajuda das sombras, sempre mantendo o estilo e a elegância.

Iluminação em pó:  Independente da cor que você escolher, a sombra iluminadora sempre refina o acabamento. Você consegue o efeito com os tons de branco e de pérola, usados levemente no canto interno dos olhos. Escolha, para conseguir este efeito, a textura em pó: ela desliza bem sobre a pele já maquiada e não deixa marcas. 

Vários efeitos e duração prolongada 
e você não tem o hábito de usar sombras e pretende começar, compre suas cores favoritas na versão em pó. É a mais fácil de aplicar e também a que facilita correções caso alguma coisa saia errada. O ideal é ir acentuando a cor aos poucos, com passadas leves do pincel. Ao terminar, use a ponta dos dedos para esfumar, desfazendo as marcações definidas (que deixam o visual pesado). A textura em pó também é a que oferece duração mais prolongada.

Brilho total: O efeito das sombras em creme, sem dúvida, é o mais bonito de todos. Mas é preciso alguma experiência para conseguir resultados elegantes: este tipo de textura favorece os exageros. Passando demais, há o risco de craquelar a maquiagem dos olhos, formando aqueles rachadinhos depois de aplicar. Uma dica é finalizar uma produção com creme usando a mesma cor na versão em pó. Segundo a maquiadora do Studio W, o efeito fica ainda mais vivo, ela não quebra e a duração da maquiagem aumenta.
foto getty images
Mais cuidado com a pele oleosa: Em geral o tipo de pele não interfere na sombra que você usa. A exceção é para a pele oleosa, que fica com brilho excessivo ao longo do dia e pode acentuar demais a cor escolhida, deixando o visual pesado. Para evitar que isso aconteça, aplique sempre um corretivo em creme (oil free). Isso garante que a fixação seja mais proveitosa e não escorra.

Para os casos especiais: As sombras em roll-on dão brilho total à região dos olhos. Com elas, fica difícil medir a intensidade da aplicação e o risco de exageros é grande. "Ela causa um efeito de gloss e escorre muito facilmente, só uso em último caso", diz a maquiadora.

 Em vez do dedo, o pincel Os cuidados com a aplicação falam mais alto do que a textura da sombra em si. Em beleza, o costume tem peso maior do que sua habilidade, então a dica é sempre ter um pincel por perto na hora de passar as sombras. Além de mais leves, as camadas ficam mais uniformes do que quando você usa o dedo. O desperdício também é menor (esfregando a sombra nos olhos, muito material fica retido na própria pele dos dedos ou desaparece com o atrito).

Tons que sempre funcionam Se você não sabe nem por onde começar, Jussara Oliveira indica alguns tons que funcionam de acordo com a sua pele

Para as loiras: fundo pastel com o canto chumbo.
Para as morenas: fundo iluminado com canto em marrom tijolo.
Para as negras: fundo dourado e canto preto.
Para as orientais: fundo rosa bebê com canto marrom bem suave.


Bom gurias, agora é só treinar e arrasar na balada de páscoa!

Prá quem quer adquirir segurança, sempre é bom aprender um pouco mais. Para isso, seguidamente estou oferecendo cursos e vc ainda pode juntar suas amigas e me chamar para ministrar um curso de auto maquiagem com dicas personalizadas para vc e suas amigas. É uma ótima opção de presente, não acham, gurias?

Amadinhas, curtam as dicas da Jussara Oliveira e comentem muito! Bjks

Mahaila

2 comentários:

Unknown disse...

essas dicas são preciosas
para uma bela make né

Héstia disse...

Adorei as dicas flor.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...