segunda-feira, 16 de maio de 2011

Erros que destroem a maquiagem e Curso de Automaquiagem esta semana!

Para deixar o visual completo é impossível deixar a maquiagem de lado. Ela disfarça imperfeições, proporciona um aspecto mais saudável e levanta a auto-estima. Mas alguns erros transformam sua aliada em inimiga de primeira. Escolher os tons errados e exagerar na dose, geralmente, são os erros mais comuns. 


Abusar do corretivo 
De acordo com a especialista, o exagero do produto pode acentuar os detalhes que você deseja esconder. O ideal é usar corretivo apenas nas pálpebras inferiores ou em detalhes como espinhas. Ele deve ser aplicado com as pontas dos dedos em leves toques que espalham o produto , afirma. Mas, em vez de esfregar, dê batidinhas na pele, diminuindo a quantidade usada.

Escolher o tom errado da base 
O tom errado de base faz com que você precise usar muito mais maquiagem (isso porque a cor do rosto acaba ficando muito diferente do pescoço e do colo). O ideal é escolher uma base leve e espalhar com cuidado. Experimente a base na lateral do rosto. Se ela sumir na sua pele, este é o tom correto. Evite experimentar no braço, pois a coloração da pele pode não ser a mesma do seu rosto.

Pó em excesso 
Quando mal usado, o pó evidencia os sinais de expressão, envelhecendo o rosto. A região dos olhos e da boca é a mais prejudicada, principalmente se você já apresenta rugas nestas áreas. O pó deve ser usado apenas como complemento da base, para dar um aspecto mais aveludado à pele e para neutralizar o efeito brilhoso da base e/ ou da camada natural de gordura da pele.

Blush exagerado ou aplicado de maneira incorreta
O blush serve para proporcionar um visual mais saudável. Mas, aplicado em excesso, deixa você com cara de palhaça. As bochechas ficam salientes demais (um problema se você tem o rosto arredondado), destoando demais do restante dos traços.

Pintar a sobrancelha com lápis muito escuro
O lápis deve ser da mesma cor da sobrancelha. Para a aplicação, faça movimentos leves com a ponta, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha. Para aquelas que acham a técnica complicada, um pouco de sombra, no tom do pelos, aplicada na pele abaixo da sobrancelha pode ser uma opção.
Maquiagem
Misturar muitas cores de sombra O excesso de cores pode tirar a sofisticação do visual, que fica mais infantil. A maquiagem mais divertida está em alta e, mesmo durante o dia, pode ser usada. Mas nunca abuse dos contrastes, a não ser que você tenha segurança absoluta na técnica usada. O ideal é variar, formando um degradê: marrom e dourado; rosa e lilás; chumbo e cinza formam pares que funcionam.

Marcar demais o contorno da boca Deixar os traços marcados, além de tirar a sutileza da maquiagem, está fora de moda. O ideal é que o contorno do lápis passe despercebido, não importa se você está usando para aumentar ou diminuir a boca. Faça um contorno bem delicado e fino, que vai desaparecer na hora em que você passar o batom (o efeito fica mais bonito se você usar um pincel em vez do bastão direto).  
Deixar falhas com o delineador
O delineador só vale para quem tem pleno domínio da maquiagem (ou ele é capaz de destruir todo o resto, por mais impecável que seja o efeito). Uma boa dica para passar delineador sem borrar ou tremer é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço. Mas se, mesmo assim, achar difícil dê preferência ao uso de um lápis preto bem rente à base dos cílios. E faça o traço antes de aplicar o rímel. Ou tra dica é com um pincel adequado, traçar o contorno dos olhos com sombra (gosto muito).

Bom, espero que tenham gostado das dicas. E prá quem quer adquirir segurança, esta semana estou dando dois cursos em Porto Alegre: Um na terça as 19h e outro no sábado as 15h30m. AS VAGAS SÃO LIMITADAS!


Reserve a sua pelo fone 3026.5871 ou envie e-mail para mahailamarykay@yahoo.com.br




Bjks


Mahaila 

7 comentários:

Pauline - http://cheiadecharme.blog.br disse...

isso mostra que a linha entre o feio e o bonito é tão tênue! haha beijos

Mahaila Diluzz disse...

Muito, amiga! E tem-se que ter bastante cuidado, mas tb não dá prá ficar com medo de errar. Tem que ir tentando, certo? bjks

Héstia disse...

Bom diaaa Florzinha
Primeiro te dizer que ainda não chegou viu?
E sobre o post... infelizmente tem pessoas que destroem mesmo a make!

Mahaila Diluzz disse...

Credo! Ainda não? Vou te mandar o número prá ti rastrear nos correios, ok? Te envio por e-mail assim que eu tiver tempo. Bjks

Luuh disse...

Pra os piores erros são bludh mtu marcado e sombr mtu carregada,dakelas coloridonas,ate em cima, axo horrivel

Unknown disse...

dicas preciosas
pra mim a mais terrivbel é a mistureba de
cor de sombra afffffffffffff

Héstia disse...

Mahaila, chegou ontem e já te mandei e-mail com foto caso vc queira. Beijos e obrigada

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...