sábado, 21 de maio de 2011

O que fazer com as indesejáveis espinhas?

Sentir-se bem! Essa é uma frase que não cabe quando o assunto são marcas de espinhas no rosto. Olhar no espelho e ver imperfeições na face compromete a auto-estima de qualquer mulher. No entanto, segundo pesquisa do IBGE, cerca de 24 milhões de jovens no Brasil apresentam alguma forma de acne. Para lidar com esse incômodo, a saída recomendada pelos profissionais de beleza é a utilização da saudosa maquiagem.

Claro gurias, que hj temos diversos produtinhos que tratam essas coisinhas indesejadas que teimam em aparecer nas nossas faces e quem quiser dicas de tratamento, podem falar comigo, pois a marca que eu trabalho tem um que é maravilhoso. Mas, vamos falar de quem ainda não encontrou a solução adequada para seu problema de acne, certo?

Com a função de disfarçar as manchas indesejadas e deixar a pele mais uniforme, a maquiagem irá revestir com uma película de corretivo, base e pó a acne que insiste em se acomodar no rosto.


O corretivo escolhido, no tom da pele, irá esconder os sinais que incomodam. Se vc usar o corretivo amarelo, ele é ótimo para esconder manchas avermelhadas da acne. Em seguida, a base irá igualar o tom da pele, ou seja, clareando as regiões mais escuras (manchas). O pó, aplicado por último, irá fixar a base e o corretivo, controlar o brilho da pele e prolongar a duração da maquiagem.
É fundamental vc não utilizar produtos com óleo em sua formulação. A maquiagem mineral ajuda bastante a deixar a pele mais sequinha pois ela não entope os póros, não forma comedões e não causa reações alérgicas por ser natural.

Acne - Foto: Getty Images
Importante: Não esquecer que o primeiro passo é fazer a limpeza da face para retirar a oleosidade. A pele limpa absorve melhor os produtos de beleza e, consequentemente, aumenta a durabilidade da maquiagem , indica o maquiador Cayo Lanza, do Studio W, em São Paulo. 
 Com o rosto uniforme e livre de imperfeições, fica a critério de cada mulher realçar os pontos fortes do seu rosto que mais gosta com sombras, batons, rímel e delineador. Evite excessos. Lembre da máxima da maquiagem: O menos é mais!




Toda mudança na aparência traz uma melhora física e emocional. "A vergonha, timidez, insegurança, baixa auto-estima e necessidade de aprovação gerada pelas imperfeições na expressão dão lugar a um sorriso e a uma disponibilidade para receber um elogio" , comenta Lanza.

Ah meninas, cuidem com carinho da pele do rosto, pois ela é nosso cartão de visitas. Invistam em bons produtos. Muitas vezes a gente gasta horrores com roupas e calçados, coisas que vamos usar vez em quando e esquecemos que nosso rosto está a mostra todos os dias. Então, nada de usar produto vagabundo no rosto, pelo amor de Deus. O barato muitas vezes sai muito mais caro no futuro, certo?
Ficadica! Até a próxima amadas! Espero que curtam o post. Bjks

Mahaila

 

Um comentário:

Unknown disse...

dicas preciosas pois o meu rosto está horrivel

bezoooooooooooo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...