domingo, 1 de maio de 2011

BATOM VERMELHO! Você está pronta para usar?

O batom vermelho, sem dúvida, é símbolo de sensualidade e deixa qualquer mulher mais sexy e chique, além de ser um clássico. Mas para obter um bom efeito é preciso acertar na escolha da cor e aplicar com um certo cuidado. Claro que não é necessária a precisão de um maquiador profissional, mas o vermelho nos lábios não pode ser passado displicentemente como um simples gloss.

Algumas mulheres acreditam que usar uma cor vibrante como o batom vermelho, exige uma maquiagem super elaborada, porém, no dia-a-dia o que importa realmente é uma pele bem-feita e um pouco de rímel. O batom vermelho já adquire o impacto necessário, portanto, o restante da maquiagem deve ser bem natural.
Mas você precisará de um kit básico de sobrevivência quando sair, composto do batom que está usando e de um espelho, para retoques eventuais. Você deve apenas suavizar o contorno do batom com os dedos, para deixar seu visual mais “despretensioso”. (Dicas de Mulher)

Como aplicar? Seguem umas dicas básicas. Nem todas precisam ser seguidas a risca (como esfoliar os lábios antes de cada aplicação), mas elas ensinam o caminho das pedras para facilitar o uso do vermelho no dia-a-dia:


-> Caso seus lábios estejam ressecados, é preciso aplicar um esfoliante labial para eliminar as células mortas e ativar a circulação.

-> Passe hidratante labial e um pouco de pó compacto, ou corretivo facial, para cobrir a cor dos lábios e fixar o batom.
 
-> Se você não tem muita prática e quer um efeito mais natural use a ponta do dedo para aplicar o batom dando leves batidinhas até cobrir os lábios por inteiro.

-> Para à noite ou para uma cobertura mais homogênea, contorne os lábios com um lápis de boca da mesma cor do batom ou com o próprio batom usando um pincel fino. A seguir use o pincel para preencher completamente os lábios ou passe o batom diretamente.

(Não esquecendo que se você passar o batom direto na boca é sempre bom tirar o excesso com um guardanapo ou papel higiênico.)

Confiram o texto da Glória Kalil sobre o tema:


O que você precisa saber para usar batom vermelho:


. Todo mundo diz, de cara: “não fico bem de batom vermelho”. Só que a grande maioria nunca sequer experimentou (incursões no banheiro da mãe aos 9 anos não contam). O primeiro passo para dominar o visual é simples: experimente, mesmo que no conforto do seu lar.


. Passada a barreira da experimentação, o segundo desafio é ficar de batom. Pode acreditar: na primeira passada no espelho, você vai levar um susto, pensará “estou ridícula” e vai querer tirar.

. Quando estiver acostumada com sua nova persona, saia na rua. Muitos (e muitas) vão olhar para você como se fosse um ET, mas ignore e continue.

. Comentários vão acontecer. Eles podem ser bons ou ruins. No primeiro caso, agradeça e sorria. No segundo, ignore com um ar superior e não se abale - essa pessoa provavelmente não entende nada de maquiagem!

. Você vai precisar de um kit básico de sobrevivência, composto do batom que está usando, para retoques eventuais, e de um espelho, para checar se o retoque é necessário. Para aplicar, recorra ao pincel de boca: ele dá mais precisão. Também vale suavizar o contorno com os dedos, se preferir um look mais despretensioso.

. Comer pode ser um desafio. O máximo que dá para fazer é criar uma pequena barreira passando a língua sobre os lábios. Aí coma sem medo e depois, retoque!

. Para comprar a cor certa: existe uma regrinha que diz que quem tem a pele "fria" deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele "quente" deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se você é quente ou fria: olhe as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Vale pedir ajuda na loja, mas no fim das contas, o espelho que dirá se está bom ou não.

 . Pode até parecer que usar batom vibrante exige todo um make elaborado. Mas no dia-a-dia o que importa mesmo é a pele bem-feita e um pouco de rímel. Só o batom já dá o impacto necessário - e chega a ser prático.



E ai, gostaram das dicas? Eu acho lindo e agora estou numa fase que ando curtindo o vermelhão na boca. Muito sexy e a cara do inverno não acham? 

Bjks

Mahaila

5 comentários:

Unknown disse...

acho um luxo
mas eu não uso
deixo pra quemt em
pele linda

Héstia disse...

Eu adoro batom vermelho mais estou sem!

Héstia disse...

As dicas são maravilhosas é se jogar sem medo de ser feliz

jenniferas1 disse...

Adorei as dicas,pois um batom vermelho é realmente maravilhoso.

Luuh disse...

Batom vermelho é poderoso viuu, mas tem ki tomar um cuidado p naum errar feio

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...