segunda-feira, 9 de maio de 2011

DÁ PRÁ CHEGAR AO FIM DO DIA MAQUIADA?

COMO FAZER A MAQUIAGEM DURAR MAIS?

Retocar a maquiagem  já faz parte da rotina das mulheres, mas a maioria delas confessa que adoraria pular essa parte. É a sombra que apagou, o batom que já está desbotado, o blush que desapareceu: toda a produção feita com esmero no início do dia mal consegue aguentar até a hora do almoço, e fica a sensação de que toda a arrumação foi tempo perdido. Mas dá para reverter esse quadro. A seguir, especialistas ensinam dicas infalíveis para fazer o make durar mais e para você permanecer um arraso.

Preparando a pele 

O primeiro passo para evitar que a maquiagem desmanche rapidinho é preparar bem a pele para receber a cobertura de base, pó e corretivo. Mas para isso, é importante identificar seu tipo de pele antes de aplicar os cosméticos.

Se a sua pele for oleosa, use um tônico facial  para retirar o excesso de sebo e de impurezas, que obstruem os poros. Gente, pelo amor de Deus, tem que limpar a pele! Por melhor que ela seja, o acúmulo de sujeira ao longo do tempo vão se encarregar de estragá-la. Então, não custa investir em um bom tônico ou cremes específicos para limpeza de cada tipo de pele, né?
Se a sua pele for seca, aplique um hidratante facial que não seja muito oleoso pois qualquer tipo de oleosidade contribui para que a maquiagem saia depressa. A oleosidade  excessiva da pele se mistura com os produtos, dificultando a fixação deles. 
Truques para fazer ela durar mais
Sombra intacta 
A sombra é uma forte aliada quando o assunto é valorizar o olhar. Além de destacar as pálpebras, ela é capaz de iluminar a expressão, disfarçar olheiras e até aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos. Só que todos esses benefícios se tornam passageiros quando o produto logo se desfaz. A solução, nesse caso, é aplicar corretivo na região das pálpebras, e fazer uso de um primer para fixar a sombra (a Mary kay tem).

Caso vc não tenha o primer, utilize só o corretivo mesmo. O corretivo entrará em contato com a sombra, que é seca, e vai melhorar a aderência dela na pele.  Evite usar cremes hidratantes, pois deixarão a pele oleosa e a sombra acabará se depositando nas ruguinhas da pálpebra, formando vincos. Uma ótima opção para evitar isso, é o uso das sombras minerais em pó. Evitem sombras em bastão ou creme.

É super importante aplicar base e pó opacos (sem brilho) nas pálpebras pois,  com a cobertura a fixação é muito mais eficiente e duradoura. 
Rosto sempre corado 
O blush é a pedida para definir os traços do rosto, revelar a estrutura da face e conferir uma cor saudável e natural às bochechas. O segredo para garantir uma maior durabilidade dessa maravilha é apresentar uma pele com textura uniforme. Após ser tonificada, uma base deve ser aplicada para disfarçar as imperfeições e alisar a superfície.

Vale também usar pó antes de passar o blush, que deve sempre ser aplicado com um pincel macio. Eu aplico sempre depois, pois corrige os excessos.
Para quem está indecisa sobre a cor da base, a dica é procurar o tom mais próximo do seu tom de pele. E sem esquecer o tipo de cada uma. Peles mais secas precisam de uma base que tenha vitaminas próprias para hidratar, enquanto peles mais oleosas pedem produtos que controlem o excesso de brilho. 
Boca em destaque  
Primeiro, aplique uma camada de batom com a ajuda de um pincel de cerdas finas e, em seguida, remova o excesso com um lenço de papel.

Depois, passe uma segunda camada e, por cima dela, deposite um pouco de pó compacto. Passe levemente a ponta do dedo no pó e dê batidinhas sobre os lábios. Por último, passe a terceira camada de batom. Também vale investir no lápis de boca para fixar o cosmético. O lápis pode ser aplicado em todo o lábio, e não só no contorno. Depois, passe o batom. 
Spray fixador
Uma outra alternativa para fazer a maquiagem durar mais tempo, é investir em sprays fixadores específicos, que protegem a maquiagem de qualquer alteração. É ideal para garantir a integridade do look em eventos que exigem grande produção, como festas e casamentos. Após a finalização do make , ele deve ser aplicado a cerca de 60 centímetros de distância do rosto. O produto faz a maquiagem ficar no rosto até o momento em que tiver de ser retirada. Existe também o primer para o rosto. Deve ser aplicado antes de tudo. Ele fixa a maquiagem por muito mais tempo.
Vale lembrar gurias, que bons produtos costumam ter maior fixação. Portanto invista em maquiagens de primeira, prefira as minerais (por várias razões, até por ser mais saudável pro nosso rosto) e se joguem nas lindas produções para arrasar!
Se precisarem, é só marcar comigo umas aulinhas, certo? Bjks e espero que tenham curtido as dicas!

Mahaila

5 comentários:

Luuh disse...

é super importante segurar a makiagem pena ki nem sempre conseguimos neeh

Luuh disse...

Faço neem ideia do que aconteceu com o seu blog , ki triste :(

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

adorei seu blog, eles é lindo!!!
bjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Unknown disse...

amei as dicas
com produtos bons se chega la
bjusssssssss

Héstia disse...

Eu nunca usei esse Spray fixador mais deve ser muito bom!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...