domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dança do Ventre - O lúdico auxiliando a boa forma!

Oi gente! Encontrei essa matéria no yahoo notícias e resolvi postar por motivos óbvios, eu também sou professora de Dança do Ventre. Achei muito legal estarem falando mais sobre essa dança que eu tanto amo. Será que a reapresentação da novela O Clone, tem algo a ver com isso?

Bom, para atestar, a dança cumpre com todas as promessas que tem na matéria, e ainda por cima é uma maneira lúdica e divertida de movimentar o corpo!
Se alguém quiser experimentar uma aula, é só marcar comigo, certo? 


Dança do ventre: use a sensualidade para alcançar boa forma.


Pernas, braços, glúteos e barriga são trabalhados durante a prática.



A boa forma física está diretamente ligada a uma íntima sensação de bem-estar. A felicidade é tanto resultado como estímulo para a produção de substâncias químicas fundamentais para a nossa saúde. Para quem precisa encarar com mais seriedade uma rotina de atividade física, é importante lembrar que de nada adianta ela ser perfeita do ponto de vista fisiológico, ou ser a da moda, ou a mais em conta financeiramente. Se você precisa perder peso ou melhorar o seu condicionamento, procure por algo que também desperte bons sentimentos. Para as mulheres, uma ótima opção é a dança do ventre.

Kelly dos Reis Cavalcanti ensina duas turmas por semana na escola de dança Laura Flores em Florianópolis. Já no início da aula, é possível perceber que um corpo saudável e atraente combina muito bem com sorriso e leveza de espírito. 
Dança do ventre: use a sensualidade para alcançar boa forma - Foto: Getty Images
O treino é composto de exaustivas repetições, muito suor e dedicação. Em uma hora é possível queimar cerca de 700 calorias. Os benefícios de quem pratica esta dança oriental, um misto entre Arábia e Índia tanto nas cores, nos movimentos de mão e de olhos quanto nas músicas, são muitos. "Depois de alguns poucos meses praticando já possível perceber o fortalecimento de pernas, braços e glúteos. Além disto, os movimentos vibrantes trabalham a região pélvica, intestinos, útero e ovários", explica Kelly.

Além da questão aeróbica, muito ritmo e exercícios intensos de quadril, pernas, braços e cintura, a dança do ventre exige sensualidade. "Em função da correria da vida, deixamos de lado esse importante aspecto, mas com a dança a sensualidade volta", afirma a professora.  
Dança do ventre: use a sensualidade para alcançar boa forma - Foto: Getty Images
Entre tudo que se pode esperar de uma atividade física, a dança do ventre oferece todos os benefícios para o público feminino. Segundo a professora, a prática influencia diretamente na autoestima, no bom humor e na auto-confiança.

Para quem nunca tentou, é importante estar disposto a se descobrir. "A dança do ventre funciona também como uma terapia", afirma Kelly. Muitos dos exercícios são realizados diante do espelho, você em contato com a sua projeção. E nisto surgem as roupas que cumprem vários papéis. "As moedas em torno dos quadris servem de guia para saber se o movimento está sendo realizado corretamente". Além disso, a sensação de fazer parte de uma fantasia proporciona um distanciamento para que a mulher se entregue aos movimentos sem medo ou vergonha de si mesma ou dos outros. 
A dança do ventre exige ritmo, disciplina, fortalece os músculos, tem uma alta queima calórica e ainda deixa a mulher mais sensual e feminina.

Os movimentos, por não serem comuns a nossa cultura, assim como a música, as roupas e as coreografias, exigem uma presença atenta para que o exercício possa ser realizado com competência. E é aí que a modalidade ganha adeptas de todas as faixas etárias. Sem contra indicação, a dança do ventre pode ser realizada por qualquer mulher que queira se conhecer, colocar o corpo para mexer e descobrir formas ainda mais femininas. 
E ai meninas, gostara? Comentem e venham para a aula! Bóra lá! To esperando vcs, hein? Bjks
www.mahailadiluzz.multiply.com


2 comentários:

NICE disse...

OLA!!!!VISITANDO ALGUNS BLOGS ENCONTREO O SEU, QUE LINDO, ADOREI. AS MATERIAS MARAVILHOSAS, TÁ DE PARABÉNS MESMO. LINDA A MATERIA SOBRE A DANÇA DO VENTRE. AMEIIIIIIIIIIIII. JA ESTOU SEGUINDO VC. VISITE-ME TBM, CASO QUERIA ME SEGUIR SERÁ UM PRAZER. BJS
http://namorarpelanetpodedarcertosim.blogspot.com/

Jucélia disse...

Como eu queria fazer as tuas aulas Mahaila, só não comecei ainda porque começo a estudar de 2ª a 6ª a partir de março... :(

Beijo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...