segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Primeira Sequência - Experiência de Movimentos em Casa.

Então, ontem fizemos a seqüencia de exercícios (workout) apropriadamente entitulada Ready to Sweat (Pronto/a Para Suar): http://www.bodyrock.tv/2011/01/25/ready-to-sweat-workout/
10 pontos para Mahaila que encarou sua primeira sessão como uma guerreira, em pleno domingo chuvosooooo! **rsrs** É muito divertido comparar entre amigas os resultados de ambas experiências em relação à mesma seqüencia.

Aí vão os resultados:
Renelle: Cada parte da seqüencia tem uma duração de quatro minutos. Mas isso se a pessoa for se exercitar de início a fim sem pausa alguma (o que pode não ser impossível). Entre cada segmento, porém, pausei para tomar goles de água e para descansar (em dois momentos, além do prazo maximo de 60 segundos que normalmente me permito). A preguiça bateu bastante forte, mas conforme fui fazendo, animava-me e encorajava-me cada vez mais. Curti bastante a última combinação, particularmente o apoio diamante com corrida. Conseguí fazer todos os movimentos sem adaptação alguma da minha parte. Amanhã falaremos um pouco mais sobre os detalhes da seqüencia e nossas impressões.

Mahaila: Me surpreendi comigo mesma. Confesso que quando olhei a seqüência, achei que não conseguiria fazer nem a primeira completa. Fiz a seqüência adaptada para iniciantes (o que eu carinhosamente chamo de seqüência para a 3ª idade, kkk). Minha dificuldade maior foi o fôlego, não a força física. Senti mais os braços do que as pernas. Creio que em função da Dança do Ventre, tenho as pernas mais fortalecidas, mas o apoio realmente mata, aff... Mas, fui bem até a última seqüência. Já não tinha mais fôlego e tive que adaptar (reduzir) os exercícios cortando o apoio e fazendo apenas 6 vezes, ao invés de 8 como nas outras. E fui relativamente bem na corrida, o que me espantou muito. Mas pra quem ta acostumada a dançar solo de derbak por 1h inteira... Solo de derbak é uma modalidade da dança do ventre onde marcamos constantemente a percussão na música, como um diálogo entre bailarina e percussão árabe, bastante bonito mas também cansativo. A Renelle me incentivou muito. Não sei se sem ela eu teria feito tudo. Gostem mais da combinação que tem a esquiva. Meus intervalos foram de menos de 60 segundos, por isso fiz em menos tempo que a Renelle. Hoje, um dia depois, sinto os músculos dos meus braços, mas nada insuportável, bem tranqüilo. Eu curti muito e estou muito feliz com meus resultados.


Para ver a tabela em tamanho maior, é só clicar em cima, ok?






Alimentação pré e pós exercício:
Renelle: Ontem, +/- uma hora e meia antes de me exercitar, comi ovos com tomate e espinafre. Dentro da primeira meia hora após o termino do exercício, já tinha consumido um shake de proteína whey (proteína de soro de leite, sabor baunilha) e uma maçã. Vejam as fotos.





Bem lindinho esse prato, hummm! Parece bem gostoso!











Mahaila: Ontem, uma hora antes eu comi uma banana e suco de soja. Dentro da meia hora seguinte ao exercício, comi outra banana, ovos cozidos, 1 fatia de ricota e ervilha. Não tirei fotos, hehehe! Esqueci.

Depoimentos sobre a eficiência BodyRock:
Não deixem de entrar no site de BodyRock para ver a foto de sargento Steve da Força Marinha  americana!  O trabalho dele é treinar colegas que estão acima do peso, para que estes mesmos recuperem a boa condição física necessária para seu serviço. Em seu depoimento, ele agradece Zuzana e Freddy por inspirarem várias novas e simples rotinas incluídas por ele em seu treino dos guerreiros navy, facilitadas mais ainda por não exigirem muito equipamento de auxílio.

E ai, gente, curtiram? Comentem ai e contem as experiências de vocês! Bjks


*Observação: Zuzana e Freddy não têm vínculo com o blog. Trata-se de um material gratuito e de alta qualidade cujo acesso estamos facilitando, como faremos com outros materiais da mesma classe e com o mesmo propósito, porém de outras fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...