quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FARINHA DE BERINJELA AJUDA A EMAGRECER.


Oi gurias! Recebi essa matéria por e-mail e resolvi postar. Ainda não experimentei esse produto, mas confesso que fiquei tentada. Já tinha ouvido falar dos benefícios da beringela, que eu adoro, mas em farinha prá mim é novidade. Alguém já experimentou? Estou me dando super bem com o chá da Pholia Magra. A Maria, seguidora do blog, deixou um recadinho perguntando sobre as cápsulas de Pholia Magra. Bom, a orientação que eu recebi foi a de tomar o chá e tá sendo legal prá mim. Totalizo 6kg a menos desde que iniciei com meu programa de emagrecimento. Pretendo consumir a farinha de beringela como complemento. Depois conto prá vcs sobre ela. Espero que gostem e comentem. Bjks


Estudo comprova que duas colheres de sopa diárias do alimento diminuem risco cardíaco e ajudam a emagrecer


    As pesquisas nutricionais trazem números para comprovar o que o conhecimento popular já sabe há muito tempo: as prateleiras dos supermercados e as barracas das feiras reúnem mais opções terapêuticas do que as próprias farmácias.    Para todas as pessoas preocupadas com saúde e qualidade de vida, as produções científicas encontraram evidências de que um produto  muito conhecido pode melhorar a saúde e a estética.
       Pesquisa mostra que farinha de berinjela ajuda a emagrecer
                Quem descobriu a nova aliada da população feminina foi a professora Glorimar Rosa, do Instituto de Nutrição Josué de Castro da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
                Com o apoio do programa Jovem Cientista da Faperj ela pesquisou os efeitos da farinha de berinjela (parecida com a farinha de linhaça) e os resultados são bem animadores. Além de nocautear os riscos cardíacos, ela ainda ajuda a emagrecer.
                Em um estudo piloto, Glorimar observou os efeitos do consumo da farinha de berinjela em 14 mulheres com mais de 40 anos. Todas tinham fatores de risco cardiovascular, como circunferência da cintura aumentada - hipertensão arterial e altas concentrações de colesterol e de triglicerídeos no sangue.
                As participantes foram divididas em dois grupos. Um deles só fez reeducação alimentar. O outro, além de consumir a mesma dieta, acrescentou duas colheres de sopa diárias de farinha de berinjela.
            “Depois de dois meses, o grupo que consumiu a farinha perdeu, em média, seis quilos contra o grupo controle, que só perdeu três quilos”, relata Glorimar.
O produto ajudou a reduzir os níveis de colesterol total, triglicerídeos e até o ácido úrico, substância que favorece dores articulares e inflamações quando em concentrações elevadas. Glorimar acrescenta que as consumidoras tiveram ainda uma maior redução da gordura visceral – também chamada de gordura invisível e que continua fazendo mal ao coração, mesmo nas mulheres submetidas à lipoaspiração
A análise feita na UERJ concluiu que a farinha de berinjela é mais potente que o legume in natura, o suco e o chá feitos com o alimento, pois concentra até 10 vezes mais fibra, além de ampliar a sensação de saciedade.
A nutricionista ressalta que o consumo da farinha de berinjela deve ser atrelado ao suco de laranja, rico em vitamina C, com importante ação antioxidante, e precursor do colágeno.















3 comentários:

jenniferas1 disse...

Eu amo comer berinjela. A farinha deve ser boa também. bjs.

Máh disse...

Notei no Supermercado esta farinha de berinjela da "Natural life"(kodilar)este pacote vem com 100g e aqui na minha cidade custou $8,60.
Ou seja comprei,agora li seu email e vi a matéria falando da farinha,ainda não experimentei.mas espero que dê certo! :)
Beijos!

Mahaila Diluzz disse...

Oi Máh! Experimenta e depois conta prá nós aqui! O preço é mais ou menos este mesmo, qto a marca, eu não conheço. Bjks

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...